Giullia Penalber de azul representa o wrestling nacional em Belarus ( Foto RuivaFight)

Por dentro do Desafio Brasil x Argentina: Giullia Penalber

Nesta segunda-feira 18/12, brasileiros e argentinos se enfrentam no Desafio Internacional Brasil x Argentina de Wrestling, às 18h, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem-MG. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Wrestling com a Prefeitura Municipal de Contagem e conta com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV 2. O confronto terá cinco atletas de cada lado em combates diretos (confira abaixo a ordem das lutas). A quinta a lutar é Giullia Penalber, categoria até 57kg, do wrestling feminino.

Imagine de uma hora para outra o seu melhor golpe ser banido do esporte que você pratica. Foi que aconteceu com Giullia Penalber ex-atleta do judô que teve a catada de pernas banida. No entanto, Giullia manteve a chama olímpica viva dentro de si e migrou para o wrestling, onde a entrada nas pernas da adversária é muito bem vinda. A adaptação foi mais rápida do que o esperado. A carioca do bairro de Jacarepaguá conseguiu ficar em oitavo lugar no Mundial de 2014 e duas medalhas pan-americanas, um bronze em 2015 e uma prata em 2016. Depois de um ciclo de aprendizado e conquistas, Giullia sente que amadureceu.

“No último ciclo tive muitas oportunidades para me adaptar e evoluir no esporte, viagens, intercâmbios e torneios. Acredito estar no meu melhor momento técnico e mais madura durante as minhas lutas. O Desafio Brasil x Argentina é uma ótima oportunidade para popularizar o nosso esporte. Ainda não temos muitos campeonatos transmitidos pela televisão e com certeza esse Desafio terá uma atmosfera diferente” comentou Giullia Penalber, campeão sul-americana em 2017 no Parque Olímpico da Barra.

A adversária
Giullia enfrenta a argentina Stefania Ceballos, medalha de prata no sul-americano cadete 2017 e uma das promessas argentinas para os Jogos de Tóquio 2020.

As lutas começam às 18h, horário de Brasília, e serão transmitidas ao vivo no canal por assinatura SporTV2.

Caroline Soares (BRA) x Claudia Cabrera (ARG) até 48kg
Phelipe dos Santos (BRA) x Jorge Llano (ARG) até 72kg
Thaís Oliveira (BRA) x Linda Machuca (ARG) até 74kg
Joílson Júnior (BRA) x Agustin Destribats (ARG) até 71kg
Giullia Penalber (BRA) x Stefania Ceballos (ARG) até 57kg

Redes Sociais

  • Aline Silva do de malha com identificao azul JogosSulamericanos2018 TimeBrasil
  • O Wrestling Feminino faturou 4 medalhas! Giullia Penalber foi a
  • Segundo Lugar por Equipes Wrestling Feminino WrestlingFeminino JogosSulamericanos2018 TimeBrasil BrasilWrestling
  • A Confederao Brasileira de Wrestling ao lado das demais Confederaes
  • Os principais atletas de 18 a 20 anos das Amricas
  • Joilson conquista tricampeonato e Brasil ganha quatro medalhas no primeiro

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: