Campeão africano, o nigeriano John Ogbonna é destaque da Seletiva África/Oceania (UWW)

África e Oceania começam a definir seus representantes olímpicos nesta sexta-feira

África e Oceania começam a definir nesta sexta-feira os países que vão representar os continentes nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A Seletiva Olímpica acontece em Túnis, capital da Tunísia, e vai classificar mais dois atletas por categoria olímpica nos três estilos olímpicos do esporte: greco-romano, estilo livre feminino e estilo livre masculino. As lutas podem ser acompanhadas ao vivo na página oficial da United World Wrestling ao clicar aqui

De acordo com o cronograma oficial da competição, as categorias do estilo greco-romano serão disputadas nesta sexta-feira 2/4, 60kg,67kg,77kg,87kg,97kg e 130kg. Já no sábado é a vez do estilo livre feminino com as divisões  50kg,53kg,57kg,62kg,68kg,76kg. O estilo livre masculino encerra o torneio com as disputas até 57kg,65kg,74kg,86kg,97kg e 125kg. As vagas conquistadas vão para o país que decide se os atletas que a conquistaram serão os mesmos que vão lutar em Tóquio.

Estados Unidos decidem representantes nos Jogos Olímpicos

Enquanto os países africanos e da Oceania buscam vagas, os Estados Unidos promovem neste fim de semana uma seletiva interna para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Atletas que conquistaram a vaga no Mundial 2019 ou na Seletiva Pan-americana levam vantagem sobre outros atletas locais que buscam a vaga para representar a equipe nacional. O torneio acontece nesta sexta e sábado na Dickies Arena, Texas, Estados Unidos.

 

Redes Sociais

No images found!
Try some other hashtag or username

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: