Aline, Dailane e Lais terminam 2017 entre as melhores atletas do mundo

A United World Wrestling divulgou nesta terça-feira, 5/12, o último ranking de 2017. Três atletas brasileiras estão entre as 20 melhores atletas do planeta. Lais Nunes é 13ª terceira colocada na divisão até 63kg, Dailane Reis aparece em 19º na categoria até 69kg e Aline Silva até 75kg. Relembre uma pouco da trajetória em 2017 das atletas brasileiras que brilharam no wrestling.  Mesmo sendo o primeiro ano do ciclo e competindo um número menor de competições internacionais, Aline, Dailane e Lais já se credenciam a disputar vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Relembre, os principais feitos das brasileiras neste ano.

Lais Nunes – 13º lugar no ranking mundial até 63kg
Lais foi a brasileira melhor colocada no Campeonato Mundial de Paris em agosto com um nono lugar. Depois, a goiana conquistou a medalha de ouro no Sul-americano de Wrestling e na Copa Brasil Internacional 2017. Antes disso, Lais trocou do SESI-Osasco pela Academia Calasans de Wrestling e passou a treinar em São José dos Campos. Lais ingressou ainda nas fileiras da Marinha do Brasil.

Dailane Reis – 19º lugar no ranking mundial até 69kg
Uma mudança de categoria e um desafio ganhar massa para poder competir de igual para igual com as adversárias. A Fluminense de Maricá demonstrou que estava certa na mudança e terminou o ano entre as melhores do mundo na categoria até 69kg. Dailane começou o ano com uma medalha de prata em sua primeira competição internacional na categoria. No fim do ano, a lutadora faturou o ouro no Sul-americano de Wrestling e ficou com o bronze na Copa Brasil Internacional e somou pontos importantes no ranking.

Aline Silva – 20º lugar no ranking mundial até 75kg
Aline Silva conquistou a medalha de prata no Pan-americano de Wrestling 2017 e mesmo impedida de participar das competições do final de ano em virtude de uma trombose, Aline que chegou a figurar entre as cinco primeiras da categoria conseguiu se manter entre as 20 melhores do ranking mundial. A paulista segue o tratamento e ainda não tem previsão de retorno para as competições oficiais.

Redes Sociais

  • TOP CONTROLE NACIONAL Do Estilo Livre Feminino e Masculino BrasilWrestling
  • TOP CONTROLE NACIONAL Do Estilo Grecoromano CBW BrasilWrestling
  • ngelo Moreira participa em instantes de um bate papo comhellip
  • Parte da equipe que representa o Brasil no Mundial dehellip
  • MUNDIAL DE WRESTLING 2017 Paris CBW BrasilWrestling cliffkeenathletic cliffkeenwrestling
  • MUNDIAL DE WRESTLING 2017 Paris Repost unitedworldwrestlingamericas  lutte2017 wrestlinghellip

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: