Turma da quinta etapa com Aline Silva (Heitor Vilela/COB)

Aline Silva conclui quinta edição do Programa de Carreira de Atleta do COB

Mais 15 atletas e ex-atletas que trouxeram inúmeras medalhas e alegrias para o Brasil estão mais capacitados para trocar a vida de treinos e competições por uma atividade profissional de longo prazo. Nesta quinta-feira, dia 14, nove deles estiveram no Comitê Olímpico do Brasil (COB) para as últimas atividades da edição 2017 do Programa de Carreira do Atleta (PCA), curso realizado pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), braço de Educação do COB. O programa tem o objetivo de orientar aqueles que encerraram a carreira esportiva ou mesmo os que desejam se preparar para deixar o esporte de alto rendimento da forma planejada e assistida.

Uma das integrantes da turma é Aline Silva, medalhista mundial e uma das representantes brasileiras do wrestling nos Jogos Olímpicos do Rio. Mesmo em plena atividade e entre as 20 melhores atletas do mundo, Aline ressalta a importância de iniciar o processo de transição.

“Pra mim a hora pertinente para que não se perca muito tempo em transição, é enquanto você ainda está com a rotina de atleta. É essa mesmo a hora de se preparar. Porque se esperar a hora de encerrar a carreira, vai ficar muito duro. Temos que nos preparar antes, pensar em um curso ou mesmo uma formação, o que leva algum tempo”, ensina Aline.

O encontro de encerramento da quinta turma do PCA contou com a presença da campeã olímpica Fernanda Ferreira (vôlei), do campeão mundial Luciano Correa (judô), além de Aline Silva (Lutas), Evelyn dos Santos (atletismo), Letícia Costa (ginástica artística), Luana Bartholo (remo), Tiago Camilo (judô), Thaíssa Presti (atletismo) e Yane Marques (pentatlo moderno). Também fizeram parte do programa neste ano Daniela Piedade (handebol), Daniele Hypólito (ginástica artística), Fabiana Beltrame (remo), Fabiana “Dara” Diniz (handebol), Henrique Barbosa (natação) e Jade Barbosa (ginástica artística). Em cinco turmas desde 2012, o PCA já capacitou 68 atletas e ex-atletas.

“Nessa fase em que os atletas se encontram de transição de carreira e futuro ingresso no mercado de trabalho, é fundamental que tenham suporte e direcionamento. E é a partir do PCA que o COB dá o suporte para que tenham no mercado de trabalho o mesmo sucesso que alcançaram em suas carreiras esportivas”, afirmou Soraya Carvalho, gerente do IOB e ex-atleta de ginástica artística.

****Com informações da Assessoria de Imprensa do Comitê Olímpico do Brasil.

Redes Sociais

  • TOP CONTROLE NACIONAL Do Estilo Livre Feminino e Masculino BrasilWrestling
  • TOP CONTROLE NACIONAL Do Estilo Grecoromano CBW BrasilWrestling
  • ngelo Moreira participa em instantes de um bate papo comhellip
  • Parte da equipe que representa o Brasil no Mundial dehellip
  • MUNDIAL DE WRESTLING 2017 Paris CBW BrasilWrestling cliffkeenathletic cliffkeenwrestling
  • MUNDIAL DE WRESTLING 2017 Paris Repost unitedworldwrestlingamericas  lutte2017 wrestlinghellip

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: