Lais Nunes e Aline Silva colocaram o Brasil no pódio no Torneio Internacional Bill Farrell.

Aline Silva e Lais Nunes conquistam medalha de prata no Bill Farrell 2019

O wrestling brasileiro conquistou duas medalhas de prata no Torneio Internacional Bill Farrell 2019 disputado nesta sexta-feira em Nova Iorque, Estados Unidos. Lais Nunes até 62kg e Aline Silva até 76kg terminaram em segundo lugar no wrestling feminino. Embora não seja um torneio integrante do Ranking Series, grupo de torneios internacionais que dão mais pontos no ranking mundial, o Bill Farrell costuma atrair os principais nomes do circuito e nesta edição não foi diferente. Campeões olímpicos e medalhistas duelaram no tapete norte-americano.

Confira como foi o desempenho das atletas olímpicas que retornam ao Brasil para disputar o Campeonato Brasileiro Interclubes- Copa Brasil 2019 de 5 a 8 de dezembro, em Natal, Rio Grande do Norte.

Lais Nunes até 62kg
O sorteio apontou Lais direto nas quartais de finais contra a norte-americana Julia Salatta. As duas  conquistaram o título Pan-americano 2019, em Buenos Aires, Lais na categoria olímpica até 62kg e Julia até 65kg. A brasileira fez 5 a 2 e avançou para semifinal contra canadense, medalhista mundial júnior este ano, Ana Paula Godinez. Em mais um combate seguro, Lais fez 4 a 1 sobre Godinez e garantiu vaga na final. A medalha de ouro foi disputada contra a japonesa Yui Sakano, campeã mundial sub-23 em 2017. Sakano conseguiu fazer 8 a 0 sobre a brasileira e impediu o bicampeonato de Lais, medalha de ouro na edição 2018.

Aline Silva até 76kg
Depois de lutar os Jogos Mundiais Militares, Aline seguiu para um período de treinamentos no Canadá. A brasileira estreou nas quartas de finais contra a revelação norte-americana Dymond Guilford. Em luta disputada Aline fez 6 a 5 e avançou para fase seguinte. No caminho de Aline outra norte-americana: Hanna Gladen. A brasileira se garantiu na final sem levar ponto e fechou o placar em 8 a 0. Na final, Aline enfrentou uma adversária de antigas batalhas: a campeã olímpica dos Jogos Rio 2016, Erica Wiebe, do Canadá. Como de costume, um combate muito estudado entre ambas. Erica conseguiu furar a defesa da brasileira,fazer 4 a 0 e ficar com a medalha de ouro.

Sobre o torneio Bill Farrel:
Por mais de 50 anos, o New York Athletic Club de Nova York, EUA, sediou o anual NYAC Holiday International Wrestling Championships, agora conhecido como o Bill Farrell Memorial International. O nome do evento é uma homenagem Bill Farrell, ex-presidente do Wrestling da NYAC e treinador olímpico dos Estados Unidos nos Jogos de Munique 1972, que faleceu em 2012. O torneio costuma reunir atletas medalhistas mundiais e olímpicos todos os anos.

Redes Sociais

  • O wrestling brasileiro convoca seus atletas e praticantes para um
  • Seguimos relembrando as conquistas do wrestling nacional em Jogos Panamericanos
  • A Prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou nesta quarta feira
  • Uma das 12 praas da Cidade das Artes Marciais inaugurada
  • Mais um dia para relembrar medalhas em Jogos Panamericanos Giullia
  • Os treinadores da seleo nacional de wrestling Pedro Garcia pedritolucha

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: