Aline Silva é uma das embaixadoras dos Jogos Escolares 2017

O Comitê Olímpico do Brasil anunciou nesta quarta-feira, 19/7, os embaixadores e a sede dos Jogos Escolares 2017 – etapa de 12 a 14 anos. A competição acontece em Curitiba, capital paranaense de 12 a 21 de setembro e este ano terá Aline Silva como embaixadora no wrestling. Aline, vice-campeã mundial em 2014, não esconde a alegria de poder participar do início da vida esportiva das promessas do wrestling e ajudar muitos jovens lutadores a superar os primeiros obstáculos da carreira.

“O mais bacana é ver admiração e carinho deles. A maioria fica bastante nervosa e acham que não fico mais. As crianças acham uma coisa de outra mundo quando digo a eles que ainda fico nervosa sim, antes de entrar no tapete. Procuro passar que é apenas mais uma luta e que eles repitam tudo que fizeram durante os treinamentos. É sempre gratificante participar dos Jogos Escolares” comentou Aline, uma das convocadas para o Mundial de Wrestling em Paris, na França, em agosto.

SESI Cubatão oferece aulas gratuitas de wrestling

A proximidade de Aline com as crianças não está restrita aos Jogos Escolares e aumentou em 2017. A atleta treina no SESI – Cubatão ao lado do marido, sparring e seu treinador no clube Flávio Ramos. No mesmo local, onde Aline pratica para enfrentar as melhores atletas do mundo, crianças e jovens de 6 a 17 anos recebem aulas gratuitas. Aline explica como os interessados devem fazer para se inscrever e revela que costuma dar dicas para garotada.

“Os alunos são divididos de acordo coma as habilidades e faixa etária. As aulas são de graça e para fazer a inscrição basta vir acompanhado de um responsável para autorizar a participação nas aulas. Não paga nada, as aulas são inteiramente gratuitas. Como treino no mesmo local, estou sempre de olho por perto, dando dicas. É muito especial ver crianças praticando e se apaixonando pelo esporte ao qual você se dedica. Convido a todos para praticar e se apaixonar também pelo wrestling” concluiu Aline, uma dos cinco atletas que representaram o país nos Jogos do Rio.

Sobre os Jogos Escolares

Organizados pelo COB, os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas olímpicos do país, revelando, a cada ano, novos talentos para o esporte brasileiro. Da delegação composta por 465 atletas do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, um total de 52 já haviam participado dos Jogos Escolares. Cerca de 3.800 jovens atletas estarão reunidos em Curitiba, em setembro, para a disputa de 13 modalidades: Wrestling, Atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, , natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

A competição reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes. Entre os dias 16 e 25 de novembro, será a vez de Brasília (DF) receber a etapa dos Jogos Escolares da Juventude para atletas de 15 a 17 anos.

*** com informações do COB

Redes Sociais

  • TOP CONTROLE NACIONAL Do Estilo Livre Feminino e Masculino BrasilWrestling
  • TOP CONTROLE NACIONAL Do Estilo Grecoromano CBW BrasilWrestling
  • ngelo Moreira participa em instantes de um bate papo comhellip
  • Parte da equipe que representa o Brasil no Mundial dehellip
  • MUNDIAL DE WRESTLING 2017 Paris CBW BrasilWrestling cliffkeenathletic cliffkeenwrestling
  • MUNDIAL DE WRESTLING 2017 Paris Repost unitedworldwrestlingamericas  lutte2017 wrestlinghellip

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: