Aline com a medalha de prata..Foto: Washington Alves/COB

Aline Silva leva prata e se torna a maior medalhista do wrestling nacional em Jogos Pan-americanos

Aline Silva fechou a participação do wrestling feminino brasileiro nos Jogos Pan-americanos com a medalha de prata na categoria até 76kg. A brasileira conquistou a terceira medalha da carreira em Jogos Pan-americanos e se tornou a atleta com maior número de pódios do Brasil em Jogos. Além da prata em Lima, Aline ficou com a medalha de prata nos Jogos de Guadalajara 2011 e com um  bronze nos Jogos de Toronto 2015. Depois de ficar dois anos fora dos tapetes internacionais, a lutadora comemorou a terceira medalha de prata seguida em seu retorno, embora a medalha de ouro tenha escapado por pouco.

“Estou muito feliz com meu retorno foram três medalhas de prata nas últimas três competições e representa o trabalho que tem que ser feito para chegar melhor em Tóquio. Pude ver que o tempo que fiquei parada na cirurgia não me atrapalhou, mantive meu foco e é bom voltar. Dessa vez foi quase mas aos poucos  a gente chega lá”, explicou Aline Silva, vice-campeão mundial em 2014 e atleta olímpica nos Jogos Rio 2016.

Na capital peruana, o sorteio apontou a brasileira de um lado da lado chave e a norte-americana Adeline Gray do outro. Porém Gray sequer subiu ao tapete com a mão machucada. Enquanto isso Aline abriu caminho em sua chave e estreou com vitória sobre a anfitriã Diana Arroyo por 7 a 0. Na semifinal, a brasileira enfrentou a revelação cubana Mabelkis Capote de apenas 21 anos e venceu por 2 a 1.

Na luta final, Aline virou o primeiro round com 1 a 0 no placar em virtude de uma punição aplicada contra a canadense Justina Di Stasio. Mas na segunda etapa, Aline também foi punida por passividade e Di Stasio ficou em vantagem no critério de desempate. A brasileira ternou um último golpe e o córner brasileiro lançou o desafio. A arbitragem não alterou a pontuação e concedeu mais um ponto para a canadense que fechou a luta por 2 a 1 e levou a medalha de ouro. A colombiana Andrea Olarra ficou uma das medalhas de bronze e cubana Mabelkis Capote com o outro.

Redes Sociais

  • Medalha de prata pra alineluta medalhas de bronze para laiswrestling
  • Aps o Campeonato Brasileiro U15 que contou com excelente organizao
  • Tirando 2007 quando os Jogos foram em casa j temos
  • Parabns pela medalha de bronze giulliapenalber timebrasil
  • laiswrestling conquista a medalha de bronze para o timebrasil aps
  • alineluta conquista a medalha de prata para o timebrasil Parabns!!!

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: