Aline Silva e outras líderes esportivas mundiais estão na Turquia para série de palestras (UWW)

Aline Silva participa do Fórum Global Mulheres no Wrestling com mais de 50 lideranças mundiais

O presidente da United World Wrestling e o membro do Conselho Executivo do COI, Nenad Lalovic, inaugurou na noite de domingo, em Istambul na Turquia, o segundo Fórum Global Anual da Mulher no Wrestling. O evento acontece até a próxima quinta-feira e contará com diversas palestras, workshops e painéis para mais 50 líderes femininas convidadas, entre elas a atleta olímpica e medalhista mundial, Aline Silva. O presidente do Comitê Olímpico Turco (COT) e vice-presidente do COI, Ugur Erdener, também esteve entre os convidados especiais e fez um discurso de abertura elogiando a busca pela igualdade de gênero na modalidade.

“O desenvolvimento do wrestling feminino tem sido um objetivo importante em nossa organização e este evento – que convida mais de 50 mulheres líderes em nosso esporte – é outro exemplo de quão importante é a mulher para o crescimento e a sustentabilidade do wrestling. Estamos agradecidos por contar o Sr. Erdener no evento”, afirmou Nenad Lalovic.

A cerimônia de abertura ocorreu no último domingo no Crowne Florya Plaza, com palestras do Dr. Ugur Erderner, Sr. Lalovic, da membro do Conselho Executivo da UWW, Natalia Yariguina, e Sr. Selahatin Uyan Vice-Presidente da Federação Nacional Turca de Wrestling. Erderner abordou a importância da igualdade de gênero na família olímpica e o grande trabalho que a UWW está fazendo para alcançar essas metas, enquanto Lalovic destacou o compromisso crescente de promover o aumento das mulheres nos principais papéis de liderança do esporte. A sra. Yariguina discutiu o compromisso do wrestling em desenvolver a igualdade de gênero, e o Sr. Uyan (vice-presidente turco da NF) recebeu os participantes na Turquia.

O evento foi idealizado por Deqa Niamkey Iamkey, diretora de desenvolvimento da UWW, presidente da ASDEG e membro da Comissão de Igualdade e Diversidade de Gênero, ASOIF. Nesta segunda e terça-feira, Gabriela Mendoza, treinadora e palestrante profissional, realiza um workshop de liderança e comunicação nos dois primeiros dias do Seminário de Empoderamento das Mulheres.

Diferentes tópicos serão abordados em workshops quarta e quinta-feira, incluindo o processo eleitoral da UWW, como é ser uma presidente do sexo feminino no wrestling, atlet líder, treinamento de mídia, treinando e orientando atletas do sexo feminino, arbitragem de mulheres entre outros assuntos. Outros três importantes painéis de discussão serão realizados durante o evento. O campeão olímpico Hon. Daniel Igalli (NGR) e Lotta Andersson (NOR) liderarão workshops sobre o treinamento de atletas do sexo feminino. Zach Errett (EUA), gerente de educação da UWW, conduzirá um workshop sobre comunicação e transmissão de conhecimento através de uma variedade de exercícios práticos. O painel de liderança será conduzido por Pedro Silva, responsável pelo Wrestling em Portugal.

O segundo Fórum Global Mulheres no Wrestling termina nesta quinta-feira com uma reunião de conclusão e cerimônia seguida de jantar.

*** Com informações da United World Wrestling

Redes Sociais

  • O wrestling brasileiro convoca seus atletas e praticantes para um
  • Seguimos relembrando as conquistas do wrestling nacional em Jogos Panamericanos
  • A Prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou nesta quarta feira
  • Uma das 12 praas da Cidade das Artes Marciais inaugurada
  • Mais um dia para relembrar medalhas em Jogos Panamericanos Giullia
  • Os treinadores da seleo nacional de wrestling Pedro Garcia pedritolucha

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: