Antes do Brasileiro U-15 e U-23, CBW e FSLOA visitam sede dos Jogos da Juventude 2021 em Sergipe

O presidente da Confederação Brasileira de Wrestling, Flavio Cabral Neves, visitou nesta segunda feira (6/7),  a obra da sede dos Jogos da Juventude 2021, em Aracaju, Sergipe. Ao lado do presidente da Federação Sergipana de Luta Olímpica e Associadas, Luciano Vieira, Flavio esteve com a Superintendente Especial de Esporte e Educação e lazer do Estado de Sergipe, Mariana Dantas, o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, Luciano Cabral, e o membro do Setor de Desenvolvimento do Comitê Olímpico do Brasil, Daniel Santiago. A previsão de entrega da obra é mês que vem e o torneio acontece de 1º a 15 de dezembro na capital sergipana.

“É sempre muito gratificante visitar um local que vai receber nossos atletas. Os Jogos da Juventude são uma competição muito importante para todas as modalidades e para o Wrestling não é diferente. Para muitos atletas e treinadores é a primeira competição nacional, ou a primeira vez que deixam seus estados, pegam um avião. É uma competição marcante para todos que vivem no esporte e ser a sede do torneio faz a cidade se tornar inesquecível na vida desses atletas “, afirmou Flavio Cabral Neves.

Na expectativa de receber os Jogos da Juventude, o presidente da FSLOA, Luciano Vieira, se prepara para sediar os Campeonatos Brasileiro U-15 e U-23. É a primeira vez que o estado sedia eventos de porte nacional e logo dois torneios de categorias etárias promissoras que entraram de vez no calendário nacional da modalidade.

“É muito gratificante receber eventos deste no estado. É um marco conseguir realizar isso pela primeira vez e mostra a competência da CBW e credibilidade da Federação Sergipana junto aos seus atletas, treinadores e a Confederação Brasileira de Wrestling. Gostaria de agradecer o Governo do Estado e a Superintendente Mariana Dantas, além da Prefeitura de Itabaiana por nos apoiar, através do Secretário Roosevelt. Depois de realizar o torneio nacional, esperamos trazer um evento internacional para Sergipe” frisou Luciano.

O Brasileiro U-15 e U23 acontece dia 10 de julho no Cento de Iniciação ao Esporte, em Itabaiana.

Redes Sociais

No images found!
Try some other hashtag or username

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: