Antoine alcança a perna do rival equatoriano para empatar e chegar a semifinal. Juan Carlos Guzman Negrini / Pan Lima 2019

Antoine termina em quinto e Brasil fecha Jogos Pan-americanos de Lima com três medalhas

O wrestling brasileiro encerrou a participação nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019 neste sábado com um quinto lugar de Antoine Jaoude na categoria até 125kg do estilo livre masculino. A delegação brasileira se despede do torneio com três medalhas Aline Silva prata até 76kg; Lais Nunes, medalhista de bronze até 62kg, e Giullia Penalber, também terceiro lugar até 57kg. A campanha iguala em números  de medalhas as campanhas de Toronto em 2015 e dos Jogos do Rio em 2007. Em Lima, dos nove lutadores classificados, sete chegaram até a disputa de medalhas.

Coube ao experiente Antoine Jaoude, de 42 anos, em sua quinta edição de Jogos Pan-americanos encerrar a participação brasileira em Lima. O lutador venceu o combate de estreia contra o equatoriano 22 anos mais jovem, Victor Macheno, e aplicou um dos lemas do wrestling: acreditar até o final. O brasileiro dominou o placar até a virada do equatoriano já no segundo round por 5 a 3. A cinco segundos do fim, Antoine passou para as costas do rival, empatou o placar em 5 a 5 e venceu no critério de desempate por ter sido o último a pontuar. A virada arrancou aplausos dos presentes e frustrou o equatoriano.

Na semifinal, Antoine não conseguiu passar pelo cubano Oscar Pino, foi batido por superioridade técnica (10 a 0) e seguiu para disputa de bronze. Na luta pelo terceiro lugar, o venezuelano Luis Vivendas apresentou maior volume de luta e Antoine não conseguiu deter o rival que venceu por superioridade técnica (10 a 0).

Redes Sociais

  • CAMILA FAMA cahfama  campe do Circuito Mundial de Beach
  • Equipe nacional realiza ltimos ajustes antes da estreia no Mundial
  • O wrestling brasileiro conquistou a primeira medalha nos Jogos Mundiais
  • kamilabarbosawrestling OURO nos Jogos Mundiais de Praia 2019! BeachWrestling na
  • kamilabarbosawrestling repost uwwbeachwrestling
  • kamilabarbosawrestling Repost uwwbeachwrestling

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: