Camila Fama e Kamila Barbosa são destaques da equipe europeia (UWW)

Atletas nacionais voltam as areias de Portugal neste sábado com chance de medalhas

Os três brasileiros que representam o wrestling nacional na 1ª Etapa do Beach Wrestling World Series, em Chaves, Portugal, estrearam nesta sexta-feira (29/3). Apesar de revezes na primeira fase das eliminatórias, Camila Fama, Kamila Barbosa e João Victor Silva ainda têm chances de subir ao pódio no torneio europeu. Os lutadores voltam à praia portuguesa às 15h deste sábado (horário local). Confira os resultados do primeiro dia do torneio.

Kamila Barbosa até 50kg
A goiana radicada em São José dos Campos estreou contra a romena Stefania Precipitu. A europeia mexeu no placar e fez 1 a 0 ao desequilibrar Kamila, empurrando a cabeça da brasileira para baixo e fazendo Kamila tocar o solo com as mãos. A partir daí, Precipitu assumiu o controle do combate com a pegada e impediu Kamila de atacar. A brasileira ainda tentou um último ataque no segundo final, mas não havia mais tempo. Kamila enfrenta ainda a turca Sivil Alioglu e a portuguesa Carmen Vieira.

Camila Fama até 60kg
Camila também enfrentou uma romena na estreia, Georgiana Filip. Coincidência ou não, Camila sofreu o primeiro ponto da mesma maneira, que a compatriota e quase homônima Kamila. Filip empurrou a cabeça da brasileira e a fez tocar com as mãos na areia. A rival aumentou a vantagem ao lançar a brasileira lateralmente. Depois de uma boa defesa de Camila, Filip tocou o solo com o joelho e a brasileira dez seu primeiro ponto. Camila foi com tudo e  arrancou aplausos dos presentes ao encaixar um single leg e igualar o placar. Mas no segundo final, Filip furou a defesa da brasileira, conseguiu a queda e venceu por 3 a 2. Camila volta ao círculo de areia para enfrentar as portuguesas Inês Cunha e Isabel Rodrigues, além da austríaca Jeannie Agnes.

João Victor Silva até 70kg
João estreou contra o romeno Stefano Roman. O rival conseguiu desequilibrar o brasileiro e fazer o primeiro ponto. Na sequência, Roman aplicou uma queda, mas como João caiu sem as costas expostas e o placar ficou 2 a 0. O campeão brasileiro reagiu e conseguiu projetar o rival com as costas expostas ao solo, mas o árbitro havia apitado assinalando a saída da área e João seguiu atrás do placar que apontava 2 x 1. Roman se aproveitou, conseguiu catar as pernas de João e encerrar o combate em 4 a 1. João volta ao tapete para enfrentar o português Nuno Fraga e o azerbe Panah Ilyasli.

Redes Sociais

  • A Confederao Brasileira de Wrestling ao lado das demais Confederaes
  • Os principais atletas de 18 a 20 anos das Amricas
  • Joilson conquista tricampeonato e Brasil ganha quatro medalhas no primeiro
  • cbwoficial e uwwbeachwrestling
  • Presidente pedrogamafilho com o vencedor da melhor queda do evento
  • Happy wrestling day! Feliz dia do Wrestling!

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: