Gemerson, Igor e Guilherme comemoram as conquistas com a mascote do evento

Brasil conquista dois ouros e uma prata no primeiro dia do wrestling nos Jogos Sul-americanos da Juventude

O wrestling brasileiro brilhou no primeiro dia de disputas da modalidade dos Jogos Sul-americanos da Juventude, em Santiago, Chile. Os três atletas colocaram a bandeira verde e amarela no pódio. Guilherme Porto e Igor Queiroz faturaram a medalha de ouro nas categorias até 58kg e 85kg, respectivamente. Gemerson dos Santos completou a festa com uma prata até 50kg. Neste sábado, 9/10, a equipe do wrestling feminino entra em ação com Ketellen Fernandes, Heloísa Martinez, Letícia Pimenta e Diana Lira. As lutas começam às 16h, horário de Brasília. Confira como foi a conquistas de cada grequista abaixo.

Categoria até 50kg
A divisão de peso de Gemerson foi disputada no sistema todos contra todos. O paraibano lutou quatro vezes, venceu duas, uma sobre o panamenho Richard Andrade e a outra sobre o peruano Juan Sanabria. As derrotas foram para o chileno Tomás Flores e para o medalhista de ouro Antonio Mora, do Equador.  No critério de desempate, Gemerson ficou com a prata e Andrade com o bronze.

Categoria até 58kg
Guilherme Porto foi beneficiado pelo sorteiro que o colocou diretamente nas semifinais. Na primeira luta, Guilherme enfrentou o venezuelano Yender Visbal e venceu por 3 a 1. Mesmo placar da vitória sobre o colombiano Victor Vergel.

Categoria até 85kg
Igor Queiroz  deu show e venceu por encostamento todos os quatro adversários em sua categoria. O cuiabano não deu chances aos rivais e encerrou a participação dos brasileiros no primeiro dia do torneio. A prata ficou com o colombiano Brandon Perez e o bronze com o venezuelano Wilson Melendez.

Redes Sociais

  • Aline Silva do de malha com identificao azul JogosSulamericanos2018 TimeBrasil
  • O Wrestling Feminino faturou 4 medalhas! Giullia Penalber foi a
  • Segundo Lugar por Equipes Wrestling Feminino WrestlingFeminino JogosSulamericanos2018 TimeBrasil BrasilWrestling
  • A Confederao Brasileira de Wrestling ao lado das demais Confederaes
  • Os principais atletas de 18 a 20 anos das Amricas
  • Joilson conquista tricampeonato e Brasil ganha quatro medalhas no primeiro

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: