Celebração brasileira Flavio Ramos, Julia Oliveira, Larissa Pereira,Tharin Polhein, Ruth dos Santos, Igor Queiroz. Gilberto Arbues e Fabrício Xavier

Brasil conquista mais quatro medalhas no segundo dia do Gymnasiade

A delegação brasileira voltou ao pódio no segundo dia de competições da Gynmasiade 2018, em Marraquexe, Marrocos. No total foram quatro medalhas nesta sábado. Larissa Pereira conquistou a medalha de prata até 40kg no wrestling feminino. Já Igor Queiroz até 92kg do estilo livre, Ruthy dos Santos até 69kg e Julia Oliveira até 61kg ficaram com a medalha de bronze em suas respectivas categorias. A equipe foi comandada pelos treinadores Tharin Polheim (wrestling feminino),Flavio Ramos e Gilberto Arbues, ambos no estilo livre Com as duas medalhas obtidas no estilo greco-romano no sábado, Guilherme Porto medalha prata até 60kg e Marcos Paulo da Silva bronze até 92kg, a equipe brasileira soma seis medalhas.

Nesta segunda-feira, mais dez categorias serão disputadas no último dia do wrestling na Gymnasiade 2018. Cinco delas no wrestling feminino e outras cinco no estilo livre.

Confira como foi a participação brasileira no segundo dia do Gymnasiade 2018

Larissa Pereira até 40kg
Na categoria mais leve da competição, a potiguar disputou a final contra Yun Lin, atleta de Taipei. Lin venceu por superioridade técnica (10 a 0) e Larissa ficou com a medalha de prata e o melhor resultado do dia.

Geovânia Marques até 46kg
A categoria de Geovânia foi disputada no sistema de grupos. Na primeira luta, Geovania acabou superada por pontos para Jo Liu, de Taipei por 8 a 4. Já na segunda luta, a marroquina Imane Boujanane fez 10 a 4 e impediu a brasiliense de avançar para a disputa de medalhas.

Assíria da Silva até 53kg
A sul-matogrossense, Assíria da Silva, estreou com vitória por touche, quando já vencia a marroquina Nisrine Hammas por 10 a 2. Na semifinal, Assíria acabou superada pela ucraniana Oleksandra Tkachenko por touche e foi disputar a medalha de bronze contra a bielorrussa Krystsina Zdunkevich. Assíria foi batida por touche e terminou o torneio em 5º lugar.

Julia Oliveira até 61kg
A divisão de peso da paulista Júlia foi disputada no sistema todas contra todas. Depois de um revés na primeira luta diante da croata Iva Geric por 6 a 4, a brasileira venceu Wai Lai, do Taipei. Na terceira luta, Julia foi encostada pela francesa Chadia Ayachi e foi para última luta tendo que vencer para conseguir o bronze. A brasileira foi declarada vencedora no combate já que a marroquina Ilham Jamaoui, que machucada não teve condições de continuar no torneio.

Ruthy dos Santos até 69kg
A paulista Ruthy também lutou contra todas as adversárias de seu peso. Depois de uma batalha contra uma ucraniana que acabou 5 a 3 para europeia, Ruthy acabou derrotada por Ling Yang, do Taipei por 7 a 2. Para ficar com a medalha, a brasileira precisaria vencer a marroquina Nora Horrane. Ruth conseguiu encostar a africana e conquistou mais  uma medalha de bronze para o Brasil.

Igor Queiroz até 92kg estilo livre
O mato-grossense Igor também lutou no sistema todos contra todos. Na estreia o brasileiro venceu o sul-africano Heinrich Kilian por superioridade técnica (11 a 0). Nas duas lutas seguintes contra o ucraniano Vasyl Sova e contra o iraniano Hossein Asgharpour, Igor foi batido por superioridade técnica. O lutador nacional então precisava vencer para ficar com a medalha de bronze e derrotou o marroquino Ali Wardi por 10 a 0 para garantir a última medalha do dia para o Brasil.

Kauã Menezes até 45kg, Gemerson Moura até 51kg e Gabriel Teles até 71kg
Os brasileiros não conseguiram avançar em suas chaves e ficaram fora da luta por medalhas.

Redes Sociais

  • Las Nunes do de malha com identificao azul JogosSulamericanos2018 TimeBrasil
  • Aline Silva do de malha com identificao azul JogosSulamericanos2018 TimeBrasil
  • Aline Silva do de malha com identificao azul JogosSulamericanos2018 TimeBrasil
  • O Wrestling Feminino faturou 4 medalhas! Giullia Penalber foi a
  • Segundo Lugar por Equipes Wrestling Feminino WrestlingFeminino JogosSulamericanos2018 TimeBrasil BrasilWrestling
  • A Confederao Brasileira de Wrestling ao lado das demais Confederaes

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: