Brasil leva três pratas e o 3º lugar por equipes na abertura do Pan U-17

O Brasil começou bem a disputa do Campeonato Pan-Americano de wrestling, que está sendo disputado em Buenos Aires, Argentina. No estilo greco-romano, foram três medalhas de prata conquistadas por Pedro Henrique Rodrigues, Dan Rayan Borges e Kyle Oliveira. Gustavo Silva, Ryan Soares, Wilson Soares e Caio Baeta chegaram nas disputas pelo bronze de suas categorias, mas foram derrotados. A equipe brasileira ainda alcançou o terceiro lugar geral por equipes no estilo. Os Estados Unidos ficaram em primeiro e os donos da casa Argentino completaram o pódio em 2º.

A primeira medalha de prata conquistada pelo Brasil foi para o peito de Dan Rayan Borges na categori até 51 kg. Ele foi superado por touche por Edwin Serra (EUA) na estreia, mas venceu na segunda luta o argentino Facundo Saquiz por 14 a 6 para conquistar o segundo lugar.
Na categoria até 92 kg, Kyle Santana Oliveira venceu por touche David Ramirez, do México, e depois passou pelo argentino Jorge Gonzalez por 8 a 2. Na disputa pelo ouro, perdeu para o americano Sawyer Bartelt por 9 a 0 e ficou com a medalha de prata.

O terceiro segundo lugar conquistado pelo Brasil nesta sexta-feira foi obtido por Pedro Henrique Rodrigues. Na categoria até 45 kg, ele perdeu por 13 a 4 para Domenic Munaretto, dos Estados Unidos. Na segunda luta, garantiu a prata ao vencer o mexicano Oliver Chaves.

Na categoria até 55 kg, Gustavo dos Santos Silva foi superado por 9 a 0 por Abel Juarez, do Peru. Depois, venceu por touche o chileno Augusto Valle e o argentino Roco Centurion, garantindo a classificação para a semifinal. Depois disso, no entanto, perdeu a disputa por uma vaga na decisão por touche para o americano Kael Lauridsen e, em seguida, caiu diante do portorriquenho Derick Martinez na briga pelo terceiro lugar.

Já Ryan Lima Soares, na categoria até 60 kg, estreou nas quartas de final com vitória sobre o chileno Martin Rivera por 11 a 2, mas não passou da semifinal, fase em que foi derrotado pelo peruano Aymar Cueva por 9 a 0. Na disputa do bronze, perdeu para Rafael Morales, de Porto Rico.

Wilson Gabriel Soares também perdeu a disputa pelo terceiro lugar na categoria até 71 kg. Ele foi batido por Darfel Cacamaro, da Venezuela,por 8 a 0 nas quartas de final, mas, foi repescado, e teve a chance de lutar pelo bronze contra o equatoriano Isaac Mosquera, que venceu o confronto por 8 a 0. Foi a estreia do brasileiro no sub-17.

Fechando a participação do país no estilo greco-romano do Campeonato Pan-Americano Sub-17 de wrestling, Caio Baeta perdeu na estreia da categoria até 110 kg para o americano Koy Hopke, se recuperou ao bater o argentino Jorge Gonzalez por 6 a 0, mas volto a ser derrotado diante do colombiano Ibrack Castillo por 3 a 0.

Com uma vitória e duas derrotas, Caio Baeta teve a chance de disputar a medalha de bronze contra o mexicano José Nolasco, mas foi derrotado e perdeu a chance de subir no pódio e terminou em 4º lugar.

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: