Brasil fecha Pan Sub-17 de Wrestling com sete pratas e quatro bronzes

O wrestling brasileiro encerrou neste domingo (26/6) a participação no Campeonato Pan-Americano Sub-17 de Wrestling, disputado em Buenos Aires, na Argentina. Ao todo, os atletas do país conquistaram 11 medalhas: sete de prata e quatro de bronze.

No último dia do Pan-Americano Sub-17 de Wrestling foram disputados os torneios do estilo livre masculino e o Brasil conquistou duas pratas com Kyle Oliveira e Roger Emerson Ramalhete, além de um bronze com Pedro Henrique Rodrigues.

O dia com mais medalhas foi o sábado com três conquistas. Duas pratas para Maria Luisa da Silva e Giovanna Pimenta; e três bronzes com Ana Karolina Moura, Emily Ferreira e Stefany dos Santos no estilo livre feminino.

No primeiro dia da competição, sexta-feira, o Brasil faturou três pratas no estilo greco-romano com Pedro Henrique Rodrigues, Dan Rayan Borges e Kyle Oliveira.

Ou seja, Kyle Oliveira e Pedro Henrique Rodrigues foram os principais nomes do Brasil na competição, já que conseguiram subir no pódio tanto no estilo livre quanto no greco-romano. O primeiro levou duas pratas, enquanto o segundo conquistou uma prata e um bronze.

Neste domingo, Kyle Oliveira só ficou atrás do americano Koy Ropke, que o venceu duas vezes na disputa da categoria até 110 kg do estilo livre. A primeira foi logo na estreia do Grupo A por 10 a 0. Depois da derrota para o americano, Kyle Oliveira bateu o mexicano José Nolasco por 12 a 1 e se classificou para a semifinal na segunda colocação da chave. Para chegar à final, Kyle Oliveira derrotou por touche o canadense Luke Coffin, mas, na decisão do ouro, não resistiu a Koy Hopke e perdeu novamente por 10 a 0, ficando com a medalha de prata.

Quem também chegou à final neste domingo foi Roger Emerson Ramalhete, que venceu por touche Dylan Monteros, da Argentina, nas quartas de final da categoria 55kg. Na sequência, Roger Emerson Ramalhete atropelou o porto-riquenho Derick Mateo por 16 a 6 na semifinal e se classificou para a decisão da medalha de ouro. Na final, no entanto, Roger Emerson Ramalhete foi batido por Kael Lauridsen, dos Estados Unidos, por 12 a 0 e ficou com a medalha de prata.

Para chegar a sua segunda medalha no Pan-Americano Sub-17 de wrestling, Pedro Henrique Rodrigues, na categoria até 48 kg, venceu o argentino Santiago Pachado e o canadense Harkirat Dhillon para avançar na primeira colocação de sua chave na fase de grupos.

Na semifinal, Pedro Henrique Rodrigues foi superado pelo venezuelano Alvin Moreno por 11 a 5 e acabou reencontrando o canadense Harkirat Dhillon na disputa do bronze. Na briga por um lugar no pódio, Pedro Henrique Rodrigues não deu chance de revanche ao adversário, venceu por 12 a 2 e garantiu a medalha de bronze.

Na categoria até 80 kg, Lucas Barbosa perdeu para Cole Lindemeyer, dos Eatados Unidos, por 10 a 0, e para o mexicano Rommel Yuen pelo mesmo placar. Com as duas derrotas, foi eliminado na fase de grupos.

Já José Wellington Jr. foi batido por Nathan Rainville, do Canadá, nas quartas de final da categoria 65kg, conseguiu entrar na repescagem, mas acabou derrotado novamente por Maximo Miranda, da Argentina, por 10 a 7, e não seguiu para disputa da medalha de bronze.

Confira todos os resultados do Brasil no Pan U-17 de Wrestling 2022:

Resultado de cada atleta do estilo greco-romano:

Medalha de prata – Pedro Henrique Rodrigues – 45kg
Medalha de prata – Dan Rayan Borges – 51kg
Medalha de prata – Kyle Oliveira – 92kg
4° lugar – Caio Baeta – 110kg
5° lugar – Gustavo Silva – 55kg 
5° lugar – Ryan Soares – 60kg
5° lugar – Wilson Soares – 71kg

3º lugar geral por equipes

Resultado de cada atleta do estilo livre feminino:

Medalha de prata – Giovanna Pimenta – 46kg
Medalha de prata – Maria Luisa Silva – 69kg
Medalha de bronze – Ana Karolina Moura – 40kg
Medalha de bronze – Emilly Ferreira – 53kg
Medalha de bronze – Stefany Ferreira – 61kg
5° lugar – Maria Paula Satiro – 43kg
5° lugar – Stefanni Dias – 65kg
6° lugar – Rebeca Fonseca – 73kg
7° lugar – Thainá Ribeiro – 57kg

2º lugar geral por equipes

Resultado o estilo livre masculino

Medalha de prata – Roger Emerson Ramalhete – 55kg
Medalha de prata – Kyle Santana Oliveira – 110kg
Medalha de bronze – Pedro Henrique Rodrigues – 48kg
5º lugar – Lucas Barbosa Gomes – 80kg
7º lugar – José Wellington Carvalho Jr. – 65kg

5º lugar geral por equipes

Redes Sociais

No images found!
Try some other hashtag or username

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: