Brasil termina 1° dia do Pan-Americano com uma medalha de bronze

No primeiro dia de disputas pelo Pan-Americano Sênior de Luta realizado em Monterrey, México, o Brasil foi representado pelos atletas Davi Albino e Ângelo Moreira nas categorias 96 Kg e 66 Kg do estilo Greco Romano. Os brasileiros competiram em suas categorias no sistema “round robin”, ou seja, todos contra todos. Davi Albino enfrentou Yasmany Cabrera de Cuba na 1° rodada, perdendo por pontos ( 1×3 e 0x1). Na segunda rodada enfrentou  um velho conhecido, Erwin Caraballo (da Venezuela) em uma luta duríssima de três rounds terminada por uma falha no rolê aplicado por nosso representante no final do combate (1×0, 0x3 e 0x1). Em seu terceiro combate que valeria a medalha de bronze, foi contra o mexicano Joel Villalobos, Davi que ja vencera o primeiro round ( 6×1) teve uma contusão no punho que o levou a derrota por encostamento no final do período, perdendo a medalha de bronze. Albino ainda teria uma luta contra o atleta dos EUA Justin Ruiz, mas a contusão impediu o atleta de enfrentar o americano, fechando a participação do atleta na competição. 
Na categoria 66 Kg, Ângelo Moreira foi superado por lutadores fortes do MEX, EUA e CUB. Ângelo venceu sua ultima luta contra o Porto-Riquenho Abel Vera, em três rounds (4×1, 0x2 e 1×0), ficando com a quarta colocação.

Na premiação um grande constrangimento. O Comitê Organizador não chamou o nome do atleta brasileiro (tal qual em todas categorias com 5 lutadores) mas a CPLA, fazendo justiça, gentilmente entregou a medalha aos atletas que ficaram com a quarta colocação nessas categorias.

Veja alguns momentos do dia de ontem aqui.

Hoje teremos a participação de Aline e Joice nas categorias femininas. Siga a CBLA no Twitter e veja maiores detalhes do dia-a-dia do nosso time neste Pan.

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: