Aline Silva em ação no primeiro dia do circuito mundial de Beach Wreslting (Caio Baptista/CBW)

Brasileiras lutam bem e Aline Silva conquista ouro no primeiro dia do Beach Wrestling World Series Rio

Os principais lutadores de Beach Wrestling do mundo disputaram nesta sexta-feira (10/5) o primeiro dia de competições do Beach Wrestling World Series 2019,  na Quadra de Areia montada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro , Barra da Tijuca.  Distribuídos em oito categorias, quatro para o feminino e quatro para o masculino.  O destaque do dia ficou por conta de Aline Silva que retornou aos torneios internacionais depois de um período de recuperação, primeiro de uma trombose e depois de uma cirurgia no joelho. Como a brasileira venceu os dois primeiros confrontos em sua chave, Aline garantiu a medalha de ouro na categoria acima de 70kg.

“Fiz duas lutas e atingi meu objetivo que era ganhar ritmo de luta para o Campeonato Brasileiro Sênior da semana que vem. Depois vou disputar o Torneio Internacional de Sassari, na Itália, sempre buscando readquirir o melhor ritmo de luta. Depois da trombose e da cirurgia que fiz no joelho, fiquei oito meses em recuperação e é sempre bom voltar vencendo”, explicou Aline, medalhista de prata no Mundial 2014 e atleta olímpica em 2016.

Para ficar com o ouro, Aline fez 3 a 0 sobre a compatriota Dailane Reis e depois superou a turca Aysegul Ozbege depois de empate em 1 a 1. A brasileira foi a última a pontuar e venceu por este critério de desempate. Dailane e Aysegul lutam pela medalha de prata neste sábado. As premiações e medalhas acontecem no fim da sessão da tarde. As atletas voltam ao local de competições em dois períodos de 10h às 12h para o fim das rodadas eliminatórias. Depois de 14h às 17h para as finais e premiação.

Confira como foram as outras brasileiras no primeiro dia de disputas.

Categoria até 50kg – Kamila Barbosa perto do ouro e da vaga nos Jogos Mundiais de Praia
Kamila Barbosa  venceu os três primeiros combates em sua chave. O primeiro contra a portuguesa Carmen Vieira, a brasileira já vencia por 1 a 0, quando conseguiu derrubar a adversária com uma queda de três pontos e decidiu o combate. Na sequência duas vitórias sobre compatriotas. Primeiro, Kamila fez 3 a 0 sobre Fernanda Peres. Depois, a goiana radicada em São José dos Campos fez 2 a 0 sobre Susana Santos. Kamila volta a arena contra a argentina Claudia Cabrera. Como a argentina pode chegar a três vitórias, o ouro de Kamila ainda não está garantido. Fernanda e Susana ainda possuem chance de bronze.

Categoria até 60kg – Camila Fama e Mehlika Ozturk saem na frente
A paulista Camila Fama também venceu suas três adversárias no primeiro dia de torneio. Camila fez 3 a 0 na portuguesa Isabel Rodrigues, depois venceu a compatriota Ana França. Na sequência, Camila bateu Crystal Holder, de Barbabos, também por 3 a 0. A turca Mhelika Ozturk também venceu as duas lutas que disputou, ambas por 3 a 0, sobre Crystal Holder e a portuguesa Isabel Cristina. Camila e Ozturk se enfrentam na quarta rodada e quinta ainda tem mais uma luta.

Categoria até 70kg – Brenda Aguiar e Nikeli Ferreira lutam pelo ouro neste domingo
Na divisão até 70kg, as brasileiras Brenda Aguiar e Nikeli Ferreira, a última campeã nacional, venceram a portuguesa Sonia Brazio. As duas lutam para definir quem fica com a medalha de ouro no primeiro dia de competições.

 

 

 

 

Redes Sociais

  • A Confederao Brasileira de Wrestling ao lado das demais Confederaes
  • Os principais atletas de 18 a 20 anos das Amricas
  • Joilson conquista tricampeonato e Brasil ganha quatro medalhas no primeiro
  • cbwoficial e uwwbeachwrestling
  • Presidente pedrogamafilho com o vencedor da melhor queda do evento
  • Happy wrestling day! Feliz dia do Wrestling!

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: