Brasileiro é campeão mundial de Grappling
No último final de semana, aconteceu em Belgrado, Sérvia, o Campeonato Mundial de Grappling e modalidades não olímpicas, organizado pela Federação Internacional de Lutas Associadas (FILA) responsável pela Luta Olímpica mundial.
O Brasil foi representado por três atletas que conquistaram excelentes resultados. Os gaúchos Mario Allan Moyses (70 Kg) e Maicon Steindorff (110 Kg) ficaram com a 8ª e 5ª colocações em suas categorias NoGi( Sem quimono).
Mario venceu o primeiro combate contra o americano Tom Lecuyer, mas acabou derrotado em seguida pelo polonês Maciej Polok. Já Maicon, venceu o ucraniano Renat Muslidinov em sua estreia e acabou superado pelo americano Brandon Ruiz. Na repescagem, Steidorff chegou perto da medalha de bronze, mas o russo Viktor Bogdanov foi melhor e levou a medalha.
Outro brasileiro na competição, o faixa preta de Jiu-Jitsu radicado na Suiça, Gustavo Picone não começou bem na competição, ficando com o 11° lugar na categoria 80 Kg NoGi. Em compensação, na categoria Gi (Quimono), Gustavo sagrou-se campeão vencendo Eddy Ellis dos EUA no primeiro combate, Maksym Oksenyuk da Ucrânia e Uros Domanovic da Sérvia na sequência e Lukasz Baginski da Polônia na grande final.