Tulio Miranda é presidente da Federação Goiana de Wrestling e é o anfitrião do Regional III (Emanuel Sports)

Brasileiro Regional de Wrestling – Região III acontece neste sábado em Goiás

Lutadores de todos os lugares do país se reúnem neste sábado (16/10) para disputa do Campeonato Brasileiro Regional de Wrestling – Região III, em Goiânia, Goiás. O torneio acontece a partir das 8h, no Campus Marambaia da Universidade Federal de Goiás. Depois do sucesso do Brasileiro Regional V, em Manaus, o Campeonato Regional de Goiás registrou aumento no número de estados inscritos. No total, serão 10 estados,  além do vizinho Distrito Federal em ação.

“O aumento de estados reflete o crescimento das Federações Nacionais. O número de competições nacionais comparado com 2019 saltou de 9 (nove) para  32 (32). Seria normal termos uma queda na participação de estados em virtude do número de eventos nesta reta final de ano, mas tivemos crescimento e isso é fruto do trabalho e empenho de equipes e Federações”, comentou Flavio Cabral Neves, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling e um dos idealizadores dos Brasileiros Regionais.

Titulares da equipe nacional como Calebe Corrêa, campeão nacional e medalhista pan-americano do estilo greco-romano e que vai buscar vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, estão confirmados no Regional. Na categoria Júnior, nomes que vão disputar os Jogos Pan-americanos Júnior como Assíria Silva, Gabriel Silva e Meiriele Hora estão entre os favoritos em suas categorias de peso.

Entenda como funcionam os Regionais de Wrestling
Com o objetivo de levar o wrestling a um número maior de regiões e descentralizar as competições, a Confederação Brasileiro de Wrestling criou esse ano os Campeonatos Brasileiros Regionais de Wrestling. Os estados foram divididos em cinco regiões e cada uma vai receber um torneio nacional aberto à participação de todos os atletas do país e em cinco categorias etárias. Os torneios contam pontos para o Ranking da CBW. Além de Goiás que recebe o Regional III e Amazonas que recebeu o regional V em setembro, Maceió e São Paulo sediam o Regional IV e o Regional I, respectivamente, em novembro. Minas Gerais será a casa do Regional II, em dezembro.
Confira a programação do Campeonato Brasileiro Regional de Wrestling – Região III
Local: Campus Marambaia, Universidade Federal de Goiânia
Horário: 8h às 17h (Os horários dos combates são estimados e podem sofrer alteração em virtude do andamento das lutas)
Categorias etárias: Infantil, U-15, Cadete, Júnior e Sênior

Redes Sociais

No images found!
Try some other hashtag or username

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: