Camila Fama (de calça) vai lutar pelo Brasil na Turquia (Mayara Ananias/CBW)

Brasileiros estreiam no Campeonato Mundial de Beach Wrestling 2018 neste sábado

Os principais lutadores de beach wrestling do mundo se reúnem dias 6 e 7 de outubro na praia de Sarigerme, em Mugla, Turquia, para disputa do Campeonato Mundial de Beach de Wrestling 2018. Três lutadores representam o Brasil no torneio: Kamila Barbosa até 50kg e Camila Fama até 60kg no wrestling feminino e João Victor Silva até 70kg no wrestling masculino. Mais de 150 atletas de 16 diferentes países medem forças nas areias da praia turca. O primeiro mundial da modalidade foi disputado em 2006 e em 2019 o beach wrestling terá pela primeira vez um cronograma de competições no calendário anual da United World Wrestling.

“Venho treinando forte sempre me preparando para as oportunidades e estou muito feliz e grata por mais essa chance de representar o Brasil. Estou preparada para dar o meu melhor e representar bem o país. Treinamos duro na areia com nosso treinador Nisdany e vamos com tudo  para esse torneio”, ressaltou Kamila Barbosa, goiana radicada em São José dos Campos.

Neste sábado, às 4h, horário de Brasília, os lutadores competem pela fase de eliminatórias. No domingo, os lutadores retornam ao local da competição às 11h para as finais. Todas as lutas podem ser acompanhadas ao vivo no site oficial da United World. Para assistir clique aqui

Confira contra quem os brasileiros realizam as primeiras lutas:

João Victor Silva até 70kg –
Na estreia, João enfrenta Nicolae Cojocaru da Grã-Bretanha. Na segunda rodada, o adversário do lutador nacional será o grego Niko Arouzmanidis e encerra a primeira fase contra o georgiano Konstantine Khabalashvili. Os melhores lutadores avançam para a fase quarta de finais onde acontecem eliminatórias simples.

Kamila Barbosa até 60kg –
Kamila vai travar batalhas dentro do seu grupo contra as romenas Maria Cioclea e Suzanna Seicariu, na primeira e segunda rodada respectivamente. As melhores avançam para a fase de semifinal. As duas melhores do grupo se classificam para a fase de semifinal.

Camila Fama até 70kg –
Camila Fama duela contra a turca Serife Tarkachi por um lugar na fase de grupos.

 

Entenda o Beach Wrestling  

O Beach Wrestling também conhecido como Luta de Praia é a versão das areias do wrestling olímpico. Os lutadores se enfrentam em uma faixa de areia delimitada por um círculo de 7m. Vence quem marcar três pontos primeiro ou quem estiver à frente do placar ao fim do round único de três minutos. Forçar a saída do adversário da faixa circular delimitada ou derrubá-lo com a lateral do corpo ou de frente para o solo arenoso vale um ponto.Projetar o adversário com as costas do oponente tocando o solo vale dois pontos. Em caso de empate vence quem aplicou a pontuação de maior valor e persistindo a igualdade vence o atleta que marcou o último ponto no combate. No Beach Wrestling não há subdivisão de estilos como no wrestling olímpico.

Não existe luta no chão e é permitido utilizar as pernas para defender e atacar. Os atletas são divididos por gênero e depois por quatro categorias de peso. No beach wrestling feminino até 50kg, até 60kg, até 70kg e acima de 70kg. Já no beach wrestling masculino até 70kg, até 80kg, até 90kg e acima de 90kg. Para facilitar a identificação dos atletas cada um usa uma tornozeleira com cores diferentes, um com a cor azul e outro na cor vermelha.

Redes Sociais

  • Aline Silva do de malha com identificao azul JogosSulamericanos2018 TimeBrasil
  • O Wrestling Feminino faturou 4 medalhas! Giullia Penalber foi a
  • Segundo Lugar por Equipes Wrestling Feminino WrestlingFeminino JogosSulamericanos2018 TimeBrasil BrasilWrestling
  • A Confederao Brasileira de Wrestling ao lado das demais Confederaes
  • Os principais atletas de 18 a 20 anos das Amricas
  • Joilson conquista tricampeonato e Brasil ganha quatro medalhas no primeiro

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: