Lutadores fizeram a areia subir no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (Caio Baptista/CBW)

Brasileiros lutam para avançar à semifinal do Beach Wrestling World Series Rio

Os homens também entraram em ação no primeiro dia de disputas do Rio de Janeiro Beach Wrestling World Series nesta sexta-feira (10/5), na Quadra de Areia do Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Os lutadores nacionais se juntaram à estrelas como Dato Margashivili, medalhista do wrestling olímpico em Atenas 2004 e um dos destaques do primeiro dia de torneio. João Victor Santos até 70kg, Davi Albino e Christoffer Almeida acima de 90kg lutam por vagas nas semifinais em seus respectivos grupos.

“Vou buscar a vitória para forçar o tríplice empate no grupo e tentar chegar a semifinal no critério de desempate. Fiz uma boa luta no primeiro dia e infelizmente não consegui superar o grego. Mas vou em busca dessa vaga na semifinal contra o ucraniano e depois da medalha”, afirmou o paulista João Victor.

Os atletas voltam ao local de competição em dois períodos de 10h às 12h para o fim das rodadas eliminatórias. Depois de 14h às 17h para as finais e premiação.

Confira como foi o primeiro dia no masculino.

Categoria até 70kg
João Victor venceu com uma queda de três pontos Jerome Hoyte de Barbados e acabou superado pelo grego Niko Arouzmanidis por 3 a 0, mas sem a queda. João enfrenta o ucraniano Semen Radulov na última luta dentro do grupo. Os dois primeiros avançam para fase semifinal.

Categoria até 80kg
Na categoria até 80kg, Joilson Júnior e Angelo Moreira representam o país. Joilson foi superado pelo chileno Marcelo Cumsille (3 a 2) e depois para o azerbaijano Ibrahim Yusubov (3 a 0). Joilson agora tem de vencer o grego Georgius Kolochidis e torcer por uma combinação de resultados para avançar. Angelo Moreira no outro grupo venceu o primeiro embate contra o português Edmilson Gomes com uma queda de três pontos, mas sofreu um revés diante do turco Efe Unal. Angelo enfrenta o georgiano Davit Khutsishvili e se vencer avança para semifinal.

Categoria até 90kg
Os brasileiros André Pinto e Wanderson Messias caíram em grupos separados e não conseguiram avançar em suas chaves. André foi superado pelo medalhista olímpico Dato Marsagishvili (3 a 0) e pelo grego Christos Samartsidis (2 a 2). O brasileiro fecha a participação contra o grego Grigorios Kriaridis. No outro grupo,Wanderson também sofreu revezes diante de Kanan Aliyev do Azerbaijão e do turco Murat Ozkan. André e Wanderson retornam para uma última luta na manhã deste sábado.

Categoria acima de 90kg
Nesta categoria três brasileiros representam o país, Davi Albino e Christoffer Almeida caíram no mesmo grupo e se enfrentam para ver quem vai para semifinal já que ambos perderam para o grego Ioannis Kargiotakis. No outro grupo, Guillherme Dias não superou o azerbaijano Oyan Nazariani e vai buscar a vaga contra o georgiano Mamuka Kordzaia.

Redes Sociais

  • A Confederao Brasileira de Wrestling ao lado das demais Confederaes
  • Os principais atletas de 18 a 20 anos das Amricas
  • Joilson conquista tricampeonato e Brasil ganha quatro medalhas no primeiro
  • cbwoficial e uwwbeachwrestling
  • Presidente pedrogamafilho com o vencedor da melhor queda do evento
  • Happy wrestling day! Feliz dia do Wrestling!

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: