Bryan não se intimidou e por pouco não conquistou a vaga olímpica (UWW)

Bryan Oliveira fica em quinto lugar na Seletiva e mira Paris

O wrestling brasileiro encerrou a participação na Seletiva Pan-americana para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, em Ottawa, no Canadá. Bryan Oliveira até 57kg, David Moreira até 65kg e Marcus Calasans até 74kg. O amazonense Bryan Oliveira, de 19 anos, foi o melhor brasileiro do dia com uma quinta colocação e por pouco não conquistou a vaga olímpica. A equipe nacional se despede da Seletiva Pan-americana com três vagas conquistadas. Eduard Soghomonyan até 130kg do estilo greco-romano, Lais Nunes até 62kg e Aline Silva até 76kg. Confira como foram as lutas dos brasileiros neste domingo.

Os atletas que não conquistaram a vaga vão poder lutar pelas últimas vagas na Seletiva Mundial. Anteriormente marcada para Sófia, na Bulgária, a seletiva foi adiada em virtude da pandemia do Covid-19. O mais provável é que seja realizada no mês de junho. Duas vagas serão colocadas em jogo

“Muito obrigado a todos os envolvidos para que pudesse participar desta competição. O evento foi uma grande experiência e  em quatro anos espero que o resultado seja diferente daqui a 4 anos na Seletiva Pan-americana para Paris”, explicou Bryan Oliveira, uma das muitas revelações do wrestling amazonense, citando a edição de 2024 prevista para Paris.

Bryan Oliveira até 57kg
O amazonense estreou contra o guatemalteco Edwin Guerra. Em uma luta franca Bryan começou na frente e chegou a marcar 6 a 0. Mas no segundo round, Guerra partiu para cima e chegou a passar a frente do placar e marcar 8 a 6. O brasileiro igualou o placar e em seguida passou para as costas para fazer 10 a 8 e garantir uma vaga na semifinal. Na luta pela vaga olímpica, Bryan enfrentou o colombiano Oscar Urbano. O rival conseguiu um single leg e um suplex, mais dois roulé e fechou em 10 a 0. Na disputa pelo terceiro lugar, Bryan foi superado pelo venezuelano Pedro Rodriguez, 10 a 0 e terminou o torneio em quinto lugar.

David Moreira até 65kg
O sorteio apontou David Moreira contra o mexicano David Ramirez. O brasileiro foi batido por superioridade técnica (11 a 0) e como Ramirez não avançou, David foi impedido de voltar para repescagem. O atleta terminou na 12ª colocação.

Marcus Calasans até 74kg
Calasans não conseguiu pelo colombiano Nestor Joaquim e foi batido por touche. Calasans fechou o torneio na nona colocação.

Redes Sociais

  • No TBT do estilo grecoromano Paulo Listik pauloarthurflistik executa projeo
  • No TBT do estilo livre feminino Letcia Gonalves legoncalves99 e
  • No TBT do estilo livre Pedro Silva pedrosiiilva fazendo fora
  • No TBT do Beach Wrestling Feminino Brenda Aguiar brendaaguiar03 em
  • No TBT do Beach Wrestling Masculino parte da equipe nacional
  • A CBW conquistou mais uma importante vitria para a luta

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: