Rafael Crystello Filho teve o melhor desempenho do país na estreia do Mundial Cadete

Cadetes estrearam nesta terça-feira no Mundial da categoria

Rafael Crystello Filho teve o melhor desempenho do país na estreia do Mundial Cadete

Rafael Crystello Filho teve o melhor desempenho do país na estreia do Mundial Cadete

A equipe brasileira começou nesta terça-feira sua trajetória no Campeonato Mundial Cadete 2014, disputado em Snina, Eslováquia. No primeiro dia de disputas, destinado ao estilo greco-romano, Erivan Rocha da categoria até 50Kg terminou em 17º lugar. Na categoria até 54Kg, Calebe Ferreira terminou em 26º lugar e Rafael Crystello Filho teve o melhor desempenho entre os brasileiros terminando em 16º lugar na categoria até 100Kg.

“Os garotos lutaram bem contra oponentes que no final conquistaram medalha ou foram campeões. O nível apresentado pelos atletas foi bastante alto e serviu de preparação para o que vamos encontrar nos Jogos Olímpicos da Juventude, onde pretendemos conquistar a primeira medalha olímpica”, explicou Flávio Cabral, coordenador das divisões de base e chefe da delegação.

Erivan Rocha chegou a estar na frente do indiano Vijay Vijay, mas acabou sendo superado no segundo round. Calebe Corrêa encarou o armênio Edgar Tamazyan. O combate começou equilibrado, mas o armênio avançou. No fim, Edgar acabou com a medalha de prata na competição. Na repescagem, Calebe foi superado pelo búlgaro Hasan Sevgin.

Rafael Crystello Filho também encarou um forte oponente na estreia, Pataridze Zviad da Geórgia. O atleta georgiano acabou avançando e nas finais conquistou a medalha de ouro. O Brasil volta ao tapete no próximo dia 18, com Juliana Rodrigues na luta feminina, categoria até 46Kg. No dia 20, Rafael Crystelho Filho volta a atuar na categoria até 100Kg dessa vez no estilo livre.

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: