Calebe Corrêa faz história e termina em 6º nos Jogos Olímpicos da Juventude


nanquim- I-52

Calebe Corrêa entrou para história da Luta Olímpica nacional ao terminar na sexta colocação dos Jogos Olímpicos de Nanquim 2014, na categoria até 50kg, do estilo greco-romano. O paulista foi o primeiro brasileiro da modalidade a representar o país nessa competição destinada aos atletas de 15 a 18 anos.  Essa é apenas a segunda edição dos Jogos e o Brasil ainda voltará ao tapete de lutas no próximo dia 26 com Rafael Crystello Filho, vice-campeão pan-americano, na categoria até 100kg do estilo livre.

Nos Jogos Olímpicos de Nanquim os atletas são divididos em dois grupos de quatro atletas. Todos se enfrentam dentro do grupo e os primeiros colocados decidem a medalha de ouro. Na estreia do Grupo A, Calebe, campeão pan-americano da categoria superou o atleta das Ilhas Marshall, Kaiser Muller com uma vitória por superioridade técnica. Na sequência, não conseguiu superar o futuro campeão do torneio Ilkhon Bakhromov do Uzbequistão e o argelino Bousnari Houssen. No fim, o brasileiro terminou com a sexta colocação e com a certeza de que representou muito bem a Luta Olímpica nacional.

“A participação de Calebe nos encheu de orgulho. Desde que passamos em branco no torneio classficatório para os Jogos olímpicos da juventude de Singapura, há quatro anos, nossa equipe técnica capitaneada pelo nosso coordenador de seleções, Flávio Cabral, se empenhou em montar um plano, em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e com a Solidariedade Olímpica Internacional (SOI), com o intuito de conseguirmos classificar atletas para os Jogos Olímpicos de Nanquim. Estamos vivenciando agora com Calebe e Rafael somente o começo de carreira de uma grande geração de lutadores brasileiros que vem por aí “, afirmou Pedro Gama Filho, presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas, que acompanha os atletas na competição.

Nesta terça-feira, Rafael Crystello Filho encerra participação da Luta Olímpica brasileira em Nanquim. As eliminatórias do estilo livre até 100kg começam às 23h no dia 26 e as  finais às 6h30, do dia 27, horário de Brasília.

Redes Sociais

  • Medalha de prata pra alineluta medalhas de bronze para laiswrestling
  • Aps o Campeonato Brasileiro U15 que contou com excelente organizao
  • Tirando 2007 quando os Jogos foram em casa j temos
  • Parabns pela medalha de bronze giulliapenalber timebrasil
  • laiswrestling conquista a medalha de bronze para o timebrasil aps
  • alineluta conquista a medalha de prata para o timebrasil Parabns!!!

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: