Camila Fama campeã mundial de wrestling 2019 (Caio Baptista/Arquivo CBW)

Camila Fama é o Brasil na Etapa final do Circuito Mundial de Beach Wrestling

Camila Fama seguiu na noite desta quarta-feira para Zagreb, capital da Croácia e sede da etapa final do Beach Wrestling World Series, que acontece de 7 a 8 de setembro na Praia de Zagreb. O Beach Wrestling World Series é   Circuito Mundial da versão das areias do wrestling olímpico e a etapa final reúne os melhores atletas ao longo das etapas. A primeira etapa foi em Chaves, Portugal, em março. No mês de maio foi a vez do Rio de Janeiro sediar o evento no Parque Olímpico. Em agosto, de Odessa na Ucrânia receber o torneio.  Camila conquistou a medalha de prata nas areias portuguesa e ouro na etapa brasileira.

“O Beach Wrestling está ganhando cada vez mais adeptos do wrestling olímpico e consequentemente virando uma potência dos esportes de areia. A visibilidade esta cada vez maior também. Tive bons resultados nas etapas do mundiais e foi uma honra disputar e vencer a etapa do Brasil, somar pontos importantes e poder representar o Brasil na etapa final “, explicou Camila. Apenas os atletas que figuram entre os oito melhores do Beach Wrestling World Series podem disputar a etapa final.

Como a maioria do atletas do Beach Wrestling, Camila se divide entre os combates no tapete como nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019 e nas areias. O Brasil possui duas medalhas mundiais no Beach Wrestling. Rodrigo Artilheiro foi medalhista de bronze na edição de 2009, na Bulgária, na categoria acima de 85kg e Elaine Albuquerque foi bronze até 70kg, no Mundial de 2016, em Fazana, também na Croácia. Camila vai em busca da medalha que falta para preencher o quadro brasileiro na categoria até 60kg do beeach wrestling feminino.

“A categoria vai estar bem forte com atletas da Romênia, Itália e Áustria. Acho os bons resultados que tive é tudo fruto da constância do treinamento e aperfeiçoamento da tática do jogo para a vertente de areia. Espero trazer mais uma medalha para o Brasil”, desejou Camila.

A brasileira entra em ação no dia 7 de setembro na fase de grupos. No dia 8, caso avance no seu grupo, Camila disputa as semifinais e as medalhas da categoria.

Redes Sociais

  • Tirando 2007 quando os Jogos foram em casa j temos
  • Parabns pela medalha de bronze giulliapenalber timebrasil
  • laiswrestling conquista a medalha de bronze para o timebrasil aps
  • alineluta conquista a medalha de prata para o timebrasil Parabns!!!
  • CAMILA FAMA cahfama  campe do Circuito Mundial de Beach
  • Equipe nacional realiza ltimos ajustes antes da estreia no Mundial

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: