Campeonato Brasileiro cadete de Luta Olímpica 2012 define seus campeões

Neste sábado (30), o CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes) recebeu a nova geração da Luta Olímpica brasileira para a disputa do Campeonato Brasileiro Cadete, para atletas com idades entre 16 e 17 anos.

Aproximadamente, 100 atletas de 10 estados brasileiros (AM, CE, ES, MG, MS, PB, PR, RJ, SC e SP) mostraram ótimo nível técnico e talento durante os combates.

Na disputa por estados, a equipe do RJ sagrou-se a grande campeã com 59 pontos, seguida por SP – 44, MG – 26, ES e PR – 19, AM – 17, MS – 16, PB – 7 e SC – 2.

Presidente da CBLA, Pedro Gama Filho enalteceu a performance dos atletas e parabenizou a todos. “Estou muito feliz em ver o nível desses garotos, lutaram muito. Se olharmos um pouco para trás, veremos que os atletas dessa categoria estão chegando nas competições muito mais bem preparados do que antes, mostrando que o trabalho de evolução da modalidade está no caminho certo ”.

Durante a competição, a CBLA homenageou a atleta Joice Silva pela conquista da vaga nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Confira os resultados completos:

Greco romano

*Iago Oliveira (MG) foi o campeão da categoria 100 Kg, enquanto Brian Ribeiro (MS) ficou com o vice-campeonato.

Livre masculino

Livre feminino

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: