Campina Grande-PB vira capital do wrestling neste fim de semana com CBI Sênior e mais 4 torneios nacionais

A Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) realizam neste sábado (22/10) no Clube Campestre de Campina Grande-PB, o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sênior de Wrestling 2022. A competição vai contar com os três estilos olímpicos da modalidade: greco-romano, estilo livre feminino e estilo livre masculino e será exclusiva da categoria sênior (adulta), ou seja, acima de 18 anos.

“Para nós é muito importante realizar o ultimo CBI do ano na Paraíba, onde a modalidade tem crescido em participação em todas as categorias etárias. Pelo segundo ano consecutivo contamos com o apoio do presidente Adjailson Coutinho da Federação Paraibana e do presidente do Clube Campestre, Alex Marcolino. Além de já de ter um Centro de Treinamento Nacional, o Clube oferece estrutura para realização do evento. O grande vencedor dessa parceria é o wrestling nacional”, explicou Flavio Cabral Neves, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling.

O torneio conta pontos para o Ranking da CBW que vai definir os postulantes ao Programa Bolsa-Atleta de 2023 em cada uma das 30 categorias de peso. Além do Campeonato Brasileiro Interclubes, mais três torneios acontecem no mesmo dia. O Campeonato Brasileiro Infantil reúne atletas de 8 a 12 anos, divididos em três categorias etárias (7 a 8, 9 a 10 e 11 a 12). O Campeonato Brasileiro Sub-23 para atletas de 18 a 23 anos e o Campeonato Brasileiro de Veteranos para atletas acima de 35 anos.

Circuito Nacional de Wrestling Etapa Norte/Nordeste
No domingo, 23/10, a CBW promove a Etapa Norte-Nordeste do Circuito Nacional de Wrestling acontece. Com  recorde de participantes inscritos, o torneio recebe atletas de todo país em todas as categorias etárias. A etapa Norte-Nordeste é a primeira de três que serão realizadas ainda este ano. A segunda etapa, Sul-Sudeste, acontece de 24 a 27 de novembro em Maricá-RJ. A etapa Centro-Oeste, terceira e última do ano, ocorre dias 9 e 10 de dezembro, em Cuiabá – MT. Todos os três torneios vão contar com as categorias Infantil, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Sênior nos três estilos olímpicos da modalidade.

Campo de Treinamento Feminino
Além das competições de sábado (22/10) e domingo (23/10), a Confederação Brasileira de Wrestling realiza a segunda edição do Campo de Treinamento Feminino de 14/10 a 2/11. A iniciativa idealizada pela vice-presidente da CBW, Aline Silva, busca aprimorar o desenvolvimento de jovens lutadoras dentro e fora dos tapetes com treinamentos e palestras do universo feminino para atletas das categorias Sub-17 e Sub-20. A ação será comandada pelas treinadoras: Mayara Graciano, Rafaela da Luz, Dailane Reis e Gracyenne Helena e vai contar com 11 atletas. Confira a lista: Fabiana Hellen Santos (PI), Mikaele Moura (PE), Cassia Raiol (AP), Letícia Piazza (SP), Maria Paula Satiro (SP), Rebecca Fonseca (RJ), Maria Luisa Sousa (RJ), Letícia Gonçalves (SP), Ana Vitória Prado (PE), Vitória Lídia Silva (PE) e Samara dos Santos (RJ).

Confira a programação dos eventos em Campina Grande-PB neste fim de semana:

Dia 22/10 – 9h às 16h
Campeonato Brasileiro Interclubes Sênior de Wrestling
Campeonato Brasileiro Infantil
Campeonato Brasileiro Sub-23
Campeonato Brasileiro de Veteranos

Dia 23/10 – 9h às 16h
Circuito Nacional Etapa Norte-Nordeste

Dia 24/10 a 2/11
Campo de Treinamento Feminino – treinamentos e palestras

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: