Angelo Moreira de amarelo e vermelho durante os Jogos Pan-americanos.Foto: Wander Roberto/COB

Campos de Treinamento para seletiva pan-americana seguem a todo vapor

O wrestling brasileiro está em fase final de preparação para a primeira seletiva olímpica do ano 2020, o seletiva pan-americana que acontece em Ottawa, em Canadá. Parte dos atletas realizam treinamento no Centro de Treinamento do Time Brasil e usufruem da estrutura oferecida tanto na qualificação dos profissionais quanto na parte tecnológica. Joilson Júnior e Angelo Moreira, categorias até 67kg e 77kg do estilo greco-romano, respectivamente, treinam ao sob o comando do treinador-chefe da equipe, Angel Torres, e ao lado de quatro sparrings: André Pinto, Diego Romanelli, Calebe Correa e Kenedy Pedrosa.

“Na minha categoria, os atletas lutam em um nível parecido e os detalhes vão decidir os dois que vão para Tóquio. Estamos aproveitando a estrutura do laboratório olímpico, da academia para parte física e também do contato com atletas de outras modalidades que compartilham da mesma meta. O sonho de estar em uma Olimpíada fica cada vez mais real” frisou o mineiro Angelo,bronze no Pan de Wrestling 2017 e multicampeão nacional.

Aline Silva até 76kg, Dailane Reis até 68kg e Giullia Penalber até 57kg também treinam no CT do Maria Lenk, no Rio de Janeiro, acompanhadas por sparrings, Kaio Dourado e Guilherme Pereira. A lutadora que já percorreu o planeta em diversos campos de treinamento e CTS ao redor do mundo, elogiou a estrutura disponibilizada pelo Time Brasil

“A estrutura do CT do Time Brasil é a melhor do que muitos países que já visitei e comparada com Estados Unidos e Canadá. Estamos com conforto, alimentação e uma equipe multidisciplinar à disposição. Então não temos do que reclamar”, afirmou Aline, atleta olímpica e vice-campeã mundial da modalidade.

Na próxima semana, os grequistas Angelo e Joilson viajam para o Colorado onde realizam a última fase de preparação antes do Pan-americano e seletiva olímpica em Ottawa, no Canadá. Já as atletas femininas seguem a rotina de treinamentos em Cubatão, Baixada Santista, em mais um campo de treinamento

Lais Nunes e Kamila Barbosa em Cuba
Lais Nunes e Kamila Barbosa estão em Cuba ao lado do treinador da seleção Nisdany Perez. As atletas realizam intercâmbio e participam de torneios locais como preparação para a seletiva pan-americana.

Redes Sociais

  • No TBT da CBW do Beach Wrestling Masculino Wellington Silva
  • No TBT da CBW do Beach Wrestling feminino a brasiliense
  • Em comemorao a semana do Dia dos Pais a cbwoficial
  • Em comemorao ao Dia dos Pais a cbwoficial realiza a
  • Em comemorao o Dia dos Pais a cbwoficial realiza a
  • A ao Luta de pai e filho temina homenageando o

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: