CBLA adota regra da FILA para envio de árbitros em competições nacionais

COMUNICADO

A Confederação Brasileira de Lutas Associadas(CBLA) informa que a partir desta data adotará medidas para incentivar a formação do corpo de arbitragem das federações estaduais e fortalecer o quadro nacional de árbitros. Seguindo o procedimento adotado pela Federação Internacional de Lutas Associadas (FILA), será obrigatório o envio de número de árbitros correspondentes ao número de atletas de cada equipe na competição, conforme tabela abaixo.

De 1 a 5 atletas —— 0 árbitro
De 6 a 10 atletas —— 1 árbitro
Acima de 10 atletas ——  2 árbitros
(Quantidades mínimas obrigatórias)

A nova regra já será aplicada de modo experimental nos campeonatos organizados pela CBLA em 2014, a partir do campeonato brasileiro sênior. Nos eventos de 2015, o não cumprimento da regra acarretará em punições a serem estabelecidas e divulgadas.

A CBLA irá reembolsar a passagem rodoviária dos árbitros e será responsável por sua estadia e alimentação durante o período do campeonato. Todos os árbitros deverão ser previamente inscritos e autorizados pelo departamento de arbitragem da CBLA ( arbitragem@cbla.com.br ). Casos específicos serão estudados individualmente.

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: