CBLA tem reunião importante para o futuro da modalidade

Nesta última quarta (30), o Presidente da CBLA Pedro Gama Filho e o vice Presidente da CBLA Sr. Elísio Macambira, encontraram- se com o Ministro do Esporte Aldo Rebelo para tratar de um assunto fundamental para o desenvolvimento da Luta Olímpica no Brasil: estruturação.

“Fomos tratar da compra de material específico de prática de Luta Olímpica para as nossas Federações estaduais. Com a entrada oficial das Lutas nas Olimpíadas escolares programada para 2012, o desenvolvimento estadual será enorme e queremos estar preparados para quando as demandas vierem”, comentou Pedro Gama Filho, que tratou primordialmente da necessidade de compra de tapetes de prática, e bonecos de arremesso em grande quantidade para o próximo ano.

O Ministro Aldo, que é amigo pessoal do Vice Presidente da CBLA desde os tempos de liderança estudantil, ficou animado com o projeto apresentado, que visa suprir, de uma vez por todas, com a demanda de áreas de Luta específicas, para a modalidade no Brasil, e prometeu ajudar.

“O próximo passo é entrar com um projeto na SNEAR, e torcer para que o projeto de estruturação de nossas Federações ande de forma acelerada, afinal de contas, o trabalho começa por elas, e estas serão responsáveis pela iniciação dos futuros campeões e representantes brasileiros na modalidade”, completou Gama Filho.

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: