Calebe Correa foi um dos quatro atletas do wrestling que já lutaram os JOJ (Ruiva Fight/CBW)

CBW anuncia primeira parte do calendário de formação da equipe para os Jogos Olímpicos da Juventude 2022

A Confederação Brasileira anunciou nesta quinta-feira (16/1) a primeira etapa do programa para formação do grupo de atletas para os Jogos Olímpicos da Juventude 2022, que acontecem em Dakar, no Senegal. Os primeiros torneios chamados de “Etapas da Juventude” serão disputados no mesmo fim de semana de três competições nacionais, Brasileiro Júnior, Brasileiro Cadete e Brasileiro Sub-15. Apenas atletas que nasceram nos anos de 2005, 2006 ou 2007 podem disputar as Etapas da Juventude. 

1ª etapa da Juventude 2019 – 23 de março
2ª etapa da Juventude 2019 – 13 de abril
3ª etapa da Juventude 2019 – 27 de julho

Cada torneio concede pontos para o Ranking da Juventude (veja a pontuação abaixo) que ajudarão a formar o grupo de treinamento para os Jogos Sul-americanos da Juventude de 2021,  que serão disputados em Rosário, Argentina, e para os Jogos Olímpicos da Juventude 2022, em Dakar, Senegal. Em três edições de Jogos Olímpicos da Juventude, quatro brasileiros representaram o país, Calebe Correa e Rafael Crystello Filho em 2014, na China; e Heloísa Martinez e Igor Queiroz na edição de 2018, na Argentina.

“O objetivo é criar um calendário para esses jovens lutadores já neste primeiro ano do ciclo e formar uma equipe com os atletas que se destacarem nas etapas da juventude. Neste primeiro momento, vamos aproveitar as datas de outros campeonatos nacionais  para reduzir os custos das Federações. Já para o segundo semestre de 2019 estamos vendo a possibilidade de realizar uma Etapa da Juventude no Nordeste e descentralizar os torneios da região sudeste”, explicou Flavio Cabral, coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Wrestling.

Ao longo do ciclo da juventude que compreende os anos de 2019,2020,2021 e 2022 outras seletivas serão marcadas e os estados que desejarem sediar etapas devem entrar em contato com a Confederação Brasileira de Wrestling via cbw@cbw.org.br .

Confira a pontuação de cada etapa do Ranking da Juventude

1º lugar – 10 pontos
2 lugar –  7 pontos
3º lugar – 5 pontos
4º lugar – 3 pontos
5º lugar – 2 pontos
6º lugar – 1 ponto

 

 

Redes Sociais

  • Aline Silva do de malha com identificao azul JogosSulamericanos2018 TimeBrasil
  • O Wrestling Feminino faturou 4 medalhas! Giullia Penalber foi a
  • Segundo Lugar por Equipes Wrestling Feminino WrestlingFeminino JogosSulamericanos2018 TimeBrasil BrasilWrestling
  • A Confederao Brasileira de Wrestling ao lado das demais Confederaes
  • Os principais atletas de 18 a 20 anos das Amricas
  • Joilson conquista tricampeonato e Brasil ganha quatro medalhas no primeiro

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: