CBW e Prefeitura de Italva-RJ discutem criação de Centro de Treinamento de Wrestling na cidade

O presidente da Confederação Brasileira de Wrestling, Flavio Cabral Neves, se reuniu nesta quinta-feira (15/12) com o Prefeito de Italva, Léo Pelanca, e com Superintendente de Esportes de Italva Claudio Pandora, em Niterói, Rio de Janeiro. Em pauta a criação de um Centro de Treinamento de Wrestling na cidade localizada no Norte Fluminense.

“Tivemos um capacitação de Treinadores e Atletas em Italva este ano e a equipe nacional Sub-15 fez a última fase de preparação para o Pan-Americano na cidade. Fomos muito bem recebidos e a cidade é bastante acolhedora. Tivemos uma reunião excelente e esperamos avançar para a próxima etapa. Um Centro de Treinamento vai atender não só a cidade de Italva com a região Norte Fluminense e o Brasil inteiro”, afirmou Flavio Cabral Neves.

A capacitação de treinadores realizada no mês de outubro deste ano foi comandada pelo treinador Nestor Garcia e a de árbitros pelo árbitro olímpico e membro do Hall da Fama da arbitragem, Eduardo Gonçalves. Logo depois, Italva recebeu os 12 lutadores, 2 treinadores e 1 árbitro que realizaram a preparação na cidade. A equipe nacional Sub-15 conquistou 6 medalhas no Pan-Americano da classe etária.

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: