Francisco Lee, Leandro Cruz e Pedro Gama Filho firmaram acordo e fizeram visita técnica para o Pan Júnior 2020

CBW e Secretaria do Esporte e Lazer do DF firmam termo para realização do Pan Júnior 2020

O Presidente da Confederação Brasileira de Wrestling, Pedro Gama Filho, se reuniu na tarde desta segunda-feira, em Brasília com o Secretário de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Leandro Cruz, para assinar um termo de compromisso e auxílio para a realização do Pan-americano Júnior 2020, no Distrito Federal. A reunião ainda contou com o presidente da United World Wrestling das Américas, Francisco Lee. O torneio está previsto para acontecer de 9 a 12 de julho e vai reunir os principais atletas do continente buscando vaga no Campeonato Mundial de Wrestling da modalidade que acontece em setembro na Sérvia.

“Tivemos uma reunião importante onde entregamos o ofício e assinamos um termo de compromisso com o Secretário do Esporte e Lazer do Distrito Federal, Leandro Cruz, para cooperação e auxílio na realização do Pan-americano Júnior em julho, na capital  federal. Em seguida fizemos a vistoria no ginásio Cruzeiro acompanhados de Francisco Lee, presidente da UWW das Américas que gostou bastante do ginásio. Estamos felizes e orgulhosos de mostrar que o Brasil, mesmo depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o wrestling brasileiro continua recebendo os principais eventos da modalidade”, frisou Pedro Gama Filho.

Além das condições aprovadas para realização do torneio, a capital brasileira também pode ser representada dentro dos tapetes. A brasiliense Ana França, campeã pan-americana em 2019 sem sofrer um ponto sequer, ainda possui idade para disputar o torneio destinado aos atletas de 17 a 20 anos. Para lutar pelo bicampeonato, Ana vai ter que vencer o Brasileiro. Ana é fruto de um projeto social realizado em Brasília que transformou uma aluna problema que havia sido expulsa de duas escolas, em campeã pan-americana e estudante bolsista em uma faculdade de Direito.

Redes Sociais

  • CAMILA FAMA cahfama  campe do Circuito Mundial de Beach
  • Equipe nacional realiza ltimos ajustes antes da estreia no Mundial
  • O wrestling brasileiro conquistou a primeira medalha nos Jogos Mundiais
  • kamilabarbosawrestling OURO nos Jogos Mundiais de Praia 2019! BeachWrestling na
  • kamilabarbosawrestling repost uwwbeachwrestling
  • kamilabarbosawrestling Repost uwwbeachwrestling

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: