Assíria Silva é uma das atletas do Campo de Treinamento Feminino (Oswaldo Aguilar /UWW)

CBW promove Campo de Treinamento Feminino comandado por mulheres para treinadoras e atletas

A Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) promove de 20 a 27 de julho um Campo de Treinamento para treinadoras e atletas, exclusivamente feminino, em Niterói, Rio de Janeiro. Além de promover o intercâmbio das atletas em idade de 17 a 23 anos, inclusive as atletas classificadas para os Jogos Pan-americanos Júnior, a equipe multidisciplinar de treinadoras, preparadora física e fisioterapeuta são todas mulheres. Do lado de fora do tapete, uma série de palestras com temas do universo feminino como Empoderamento, Ginecologia, Transição de carreira, Nutrição e Psicologia também fazem parte do cronograma. Um dos destaques é a palestra de Isabel Swan, medalhista olímpica dos Jogos de Pequim na classe 470 da Vela e Coordenadora de Esportes Femininos do COB.

“A ideia do Campo do Treinamento partiu da presidente da Comissão de Atletas do Wrestling, Caroline Soares e da Mayara Graciano, também integrante da comissão que chegaram até mim com a ideia de fazer um campo feminino. A partir daí, com auxílio e parceria do COB adicionamos elementos relacionados ao esporte feminino dentro e fora da competição. Espero que seja apenas a primeira de muitas ações para o estilo livre feminino brasileiro”, explicou o presidente da Confederação Brasileira de Wrestling, Flavio Cabral Neves.

O Campo de Treinamento contará com 15 atletas e sete treinadoras. Na esfera esportiva, o objetivo é incrementar a preparação das atletas classificadas para os Jogos Pan-americanos Júnior, em Cali, na Colômbia. Confira a lista de participantes e palestrantes:

Palestrantes: Isabel Swan (Departamento Feminino do COB)Vânia Coltro (Nutrição), Jerusa Resende (Biomecânica), Tatyane Uchikawa (Psicologia), Elle Scherrer (Empoderamento), Adriana Taboza (Educação Antidopagem), Rosângela Farani (Ginecologia).

Fisioterapia e Preparação Física: Shaina Sampaio e Juliene Aryecha.

Treinadoras: 
Caroline Soares; Mayara Graciano, Gracyen ne Helena, Luzia Fernandes, Brenda Aguiar, Rafaela da Luz e Dailane Reis

Atletas: Layane Miranda da Silva (AM), Maria Luiza de Almeida dos Santos (SP), Adrianny Santos Caetano (PB), Assíria Daniela Mauricio da Silva (MS), Lislly Lima da Silva (PB), Vitória Lídia Clemente da Silva (PE), Thaissa Aníbal Ribeiro (SP), Mayara Ramos Pereira (SP), Diana Alves Lira (AM), Meiriele Charamba Santos Hora (SP), Ana Júlia dos Santos (SP) e Juliana Neper Oliveira Santos (SP), Nikeli Ferreira de Oliveira (PB), Pollyanna Souza de Araújo (AM) e Jacqueline de Araújo (SP)

Redes Sociais

No images found!
Try some other hashtag or username

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: