Agente sanitiza sede da CBW na fase final para retorno dos atletas

CBW sanitiza sede e define data para retorno dos treinos no tapete de lutas

A Confederação Brasileira Wrestling finalizou nesta sexta-feira (24/7) um passo importante no processo de retomada dos treinamentos presenciais do wrestling. A área administrativa e o tapete de lutas situados no 4º andar da Academia Delfim, bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio de janeiro, passaram por um processo de sanitização que vai permitir o retorno gradual de funcionários e atletas ao Centro de Treinamento da CBW . A partir desta segunda-feira (27/07), funcionários da administração e profissionais da fisioterapia e massoterapia retornam em sistema de escala e horário reduzido para evitar aglomeração. No dia 3 de agosto,  os atletas vão poder utilizar o tapete de treinamentos, acompanhados do treinador, mas ainda sem contato físico de acordo com a etapa 3 do protocolo de volta a prática do wrestling (para acessá-lo basta  clicar aqui).

“O processo de sanitização é fundamental para retorno e oferece maior segurança para atletas e funcionários. Procuramos uma empresa com experiência no mercado e fechamos um acordo até o fim do ano para que não seja uma situação pontual apenas na retomada. Além disso, adquirimos termômetros, suportes para álcool em gel e equipamentos de proteção individual, com uso obrigatório para todos que frequentem o CT. Dentro do nosso protocolo de retomada é a etapa três e vamos avançar apenas quando for autorizado pelos órgãos governamentais e de saúde”, explicou Roberto Leitão, Superintendente da CBW.

Dr. Sanitiza: empresa com 10 anos de mercado e de âmbito nacional

A imagem de um profissional paramentado com vestimenta que lembra um filme de ficção científica  e equipamento que libera “fumaça” faz surgir um pergunta: O que de fato é a sanitização? Para responder ninguém melhor do que a própria Dr. Sanitiza, empresa responsável pelo procedimento realizado na sede da CBW, com dez anos de experiência no mercado nacional em estados como São Paulo, Mato Grosso, Piauí e Rio de Janeiro e essencial neste momento de esforços para combater a disseminação do coronavírus.

“A Dr. Sanitiza é uma empresa que atua na área de bio segurança, no controle e combate de microorganismos como vírus, bactérias, fungos, ácaros e algas. Neste contexto, está a sanitização Dr. Sanitiza que além de eliminar protege os ambientes desses microorganismos nocivos a saúde. A necessidade do local e o tempo de sanitização requerem um produto específico. No caso da CBW, uma particularidade é o suor deixado pelos atletas entre um treino e outro o que aumenta a necessidade da limpeza. Por isso, aplicamos um produto com um período de atuação de até 30 dias por intermédio de névoa fria, que não molha ou danifica equipamentos e vai permitir o uso de produtos de limpeza, sem perder a eficácia da sanitização”, explicou Sadi Brustolin , CEO da empresa.

 

Redes Sociais

  • O wrestling brasileiro convoca seus atletas e praticantes para um
  • Seguimos relembrando as conquistas do wrestling nacional em Jogos Panamericanos
  • A Prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou nesta quarta feira
  • Uma das 12 praas da Cidade das Artes Marciais inaugurada
  • Mais um dia para relembrar medalhas em Jogos Panamericanos Giullia
  • Os treinadores da seleo nacional de wrestling Pedro Garcia pedritolucha

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: