Cerimonial de Premiação – CBW 2023

Cerimonial de Premiação – CBW 2023

O atleta deverá dirigir-se à área de premiação imediatamente após a disputa de medalhas, independente do controle antidopagem, caso haja.

Qualquer atleta que estiver ausente da cerimônia de premiação sem uma justificativa poderá perder a medalha.

A distribuição de medalhas em cada categoria de peso deverá seguir as seguintes regras:

Um competidor (a) – uma medalha

Dois competidores (as)  – duas medalhas

Três a sete competidores (as) – três medalhas

Oito ou mais competidores (as) – quatro medalhas

Os atletas devem comparecer à cerimônia de entrega de medalhas vestindo sua malha de competição ou o agasalho oficial de sua equipe, com sapatilha ou tênis, sem chapéu, boné ou outra cobertura de cabeça semelhante.

É estritamente proibido aos atletas no pódio ter um telefone celular (ou dispositivo similar), bandeiras nacionais, estaduais, estandartes de clube, ou itens similares, a não ser que já estejam em seu uniforme.

Também é proibida a exibição no pódio de qualquer publicidade com fins comerciais.

As bandeiras dos estados/federações dos(as) medalhistas, quando houver, devem ser penduradas/hasteadas da esquerda para a direita – prata, ouro, bronze A, bronze B, em um local que possa ser vista pelos medalhistas no pódio.

Sob a orientação do cerimonial, os (as) medalhistas ocuparão o dispositivo na área de espera na mesma ordem das bandeiras, juntamente com a equipe de cerimonial, devidamente uniformizada, e as autoridades que entregarão as medalhas:

Cerimonial-Medalha – Cerimonial-Guia – Prata – Ouro – Bronze – Bronze – Autoridade 1 – Autoridade 2 – Cerimonial-Guia

Ao ser anunciada a premiação de determinada categoria e classe, o grupo ocupará o dispositivo no pódio mantendo a mesma ordem:

  • A pessoa encarregada de carregar a almofada com as medalhas se deslocará a frente desse dispositivo e se colocará à esquerda do pódio, de frente para as autoridades.
  • A guia se manterá à retaguarda do pódio, ao lado dos(as) atletas.
  • As autoridades que farão a entrega das medalhas seguirão a retaguarda do dispositivo e se posicionarão a direita do pódio, de frente para as medalhas.

 O locutor então apresentará as autoridades.

No anúncio de cada medalha a ser entregue, o locutor deve anunciar claramente o nome, equipe e classificação, e o(a) atleta deverá subir ao pódio, no local designado. A autoridade avançará, ao mesmo tempo em que a integrante do cerimonial com a almofada com as medalhas se aproxima do(a) medalhista.

As medalhas de bronze serão entregues primeiro, para depois ser entregue a de prata e, por fim, a de ouro.

A área de premiação deverá estar livre e uma distância mínima de três metros deverá ser guardada entre a linha dos fotógrafos e o pódio.

Após a entrega das medalhas será realizada a foto oficial com os atletas em seus respectivos lugares no pódio, ladeado pela(s) autoridade(s), que se retirarão na sequência. Uma segunda foto será realizada com os atletas reunidos no pódio e, logo após essa foto, os atletas serão convidados pelo integrante do cerimonial a se retirar do local da premiação, que estará encerrada.

Os(as) atletas devem estar disponíveis para entrevista após a cerimônia de premiação, se solicitado pela equipe de mídia da CBW.

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: