74kg Fs - Tajmuraz Mairbekovic SALKAZANOV (SVK) df. Cesar BORDEAUX REGO ALVAN (BRA)

Cesar Alvan é repescado e volta ao tapete de lutas do Mundial 2022 neste sábado

O wrestling brasileiro subiu ao tapete da Arena Stark nesta sexta-feira (16/09), em Belgrado, Sérvia, com seu representante do estilo livre masculino, Cesar Alvan. O lutador nacional enfrentou logo no primeiro combate, o eslovaco, atual campeão europeu e segundo colocado no ranking mundial, o eslovaco  Tajmuraz Salkazanov. Depois de um início de estudos, de ambas as partes, Salkazanov conseguiu passar pela defesa do brasileiro e pontuar. Cesar se manteve firme em sua estratégia, mas foi bloqueado pelo oponente, que contra-atacava e foi pontuando de um em um ponto, até fechar o primeiro round em 4 a 0. Cesar seguiu em busca do placar, mas teve que se expor e Salkazanov aproveitou para pontuar e fechar o placar em 13 a 0.

A partir daí, Cesar e a torcida do wrestling nacional torceu para o eslovaco avançar e repescar o brasileiro. E foi o que aconteceu. Salkazanov fez uma competição que beirou a perfeição e faz a final contra Kyle Dake. Cesar vai ter que vencer três atletas para chegar ao pódio.

Na primeira luta, o brasileiro enfrenta o japonês Dichi Takatani. Se vencer o primeiro combate, Cesar enfrenta o turco, Soner Demirtas e, caso avance novamente, luta contra o italiano Franck Chamizo. A repescagem começa neste sábado às 5h30, horário de Brasília e as lutas podem ser assistidas ao vivo ao clicar aqui.

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: