Cesar Alvan encerra campanha nacional com 9º lugar no Matteo Pellicone

Terminou neste domingo (25/6) a participação do Brasil no Matteo Pellicone, etapa de Roma, na Itália, do Ranking Series da UWW. Cesar Alvan terminou em 9º lugar na categoria 74kg do estilo livre masculino. Com isso, o país se despede da competição com duas medalhas de bronze, conquistadas na quinta-feira por Laís Nunes e Giullia Penalber.

Neste sábado, Cesar Alvan encarou na estreia Dzhabrail Gadzhiev, do Azerbaijão, que já foi campeão mundial cadete e medalhou nos dois últimos mundiais júnior. Foi uma luta muito acirrada em que o brasileiro começou muito melhor, chegando a abrir 6 a 1 de vantagem no começo do primeiro round, mas o adversário reagiu e a disputa foi para o intervalo com Alvan em vantagem por 7 a 5.

No segundo round, Cesar Alvan foi o primeiro a pontuar, mas Dzhabrail Gadzhiev conseguiu um golpe de quatro pontos e virou para 9 a 8. O brasileiro voltou a empatar, mas na reta final da luta o atleta do Azerbaijão conseguiu se impor para fechar o combate, que foi muito disputado, em 14 a 9.

Depois da derrota, Cesar Alvan ficou na torcida para que o algoz chegasse à final para ser repescado e ter uma segunda chance na competição. Mas Gadzhiev passou por Vasile Diacon, da Moldávia, nas quartas de final e parou diante do compatriota Turan Bayramov na semifinal. Com o resultado, o brasileiro disse adeus ao Torneio Matteo Pellicone

Além de Cesar Alvan, outros seis brasileiros disputaram o Torneio Matteo Pellicone. Os melhores resultados aconteceram na quinta-feira com duas medalhas de bronze no estilo livre feminino com Giullia Penalber (57 kg) e Laís Nunes (62 kg). Já Grabriela Rocha (68 kg) fechou a competição em quinto lugar, mesma posição de Joílson Júnior (77 kg) no estilo greco romano.

Também pelo estilo greco-romano, Kenedy Pedrosa (67 kg) foi eliminado na repescagem e Igor Queiroz (97 kg) perdeu em sua primeira luta.

Confira os resultados finais de todos os brasileiros no Ranking Series Matteo Pellicone 2022.

Medalha de bronze – Laís Nunes 62kg estilo livre feminino
Medalha de bronze – Giullia Penalber 57kg estilo livre feminino
5º lugar – Joílson Júnior 77kg estilo greco-romano
5º lugar – Grabriela Rocha 68kg estilo livre feminino
9º lugar – Cesar Alvan 74kg estilo livre masculino
10º lugar – Kenedy Pedrosa 67kg estilo greco-romano
18º lugar – Igor Queiroz 97kg estilo greco-romano

Redes Sociais

No images found!
Try some other hashtag or username

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: