Atletas inauguram escultura do Time Brasil para Tòquio-2020 (Beto Noval/COB)

COB inaugura escultura #SOMOS TIME BRASIL

A contagem regressiva começou. A 500 dias da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, os fãs dos esportes olímpicos ganharam mais um motivo para se engajarem na torcida pelo Time Brasil. Com a presença de ídolos do esporte brasileiro, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) inaugurou nesta terça-feira, 12/03, a escultura #SOMOS TIME BRASIL, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. O letreiro foi descerrado pelos nove atletas presentes.
Na abertura do evento, o vice-presidente do COB, Marco La Porta, falou sobre o trabalho que o COB vem fazendo para preparar e formar a delegação verde e amarela que competirá do outro lado do mundo daqui a 500 dias.“O nosso objetivo com essa ação é dividir com a população e os nossos atletas o início da contagem regressiva para os Jogos Olímpicos. Temos a convicção de que esses 500 dias passarão muito rápido. E, por isso, estamos trabalhando intensamente.  Nossa equipe já vem preparando a logística com muita antecedência, desde antes do Rio 2016, para oferecer as melhores condições possíveis a nossos atletas. Nós sabemos que os desafios para Tóquio serão muitos: a cultura, a gastronomia, a distância. Mas nossas seis bases no Japão já estão sendo testadas para que a hora que o atleta chegue lá, só se preocupe com o desempenho esportivo”, disse Marco La Porta, vice-presidente do COB.
Além de La Porta, o evento contou com a presença do diretor-geral do COB, Rogério Sampaio, do diretor de Esportes, Jorge Bichara, da diretora de Comunicação e Marketing da entidade, Manoela Penna, e de um time de time de grandes estrelas do esporte nacional, como os campeões olímpicos Torben Grael (vela), Jackie Silva (vôlei de praia) e Giovane Gávio (vôlei). Robson Caetano (atletismo), medalha de bronze em Seul 88 e Atlanta 96, Ágatha Rippel (vôlei de praia), prata no Rio 2016, Ana Marcela Cunha (maratona aquática), tetracampeã do Circuito Mundial e Marcelinho Machado (basquete), tricampeão pan-americano também participam da cerimônia. Além deles, a nova geração do esporte brasileiro foi representada por Guilherme Costa (natação) e Gabriela Nicolino (vela).
“Quando acabaram os Jogos Olímpicos Rio 2016, todos já colocaram como foco Tóquio 2020. O marco de 500 dias é uma data que a gente tem que dar valor, mas a busca por uma vaga olímpica já está acontecendo. A minha é em 14 de julho e estou me preparando muito para isso. Tive a oportunidade de estar no Japão, em Sagamihara, e deu pra ver como vai ser nossa preparação. O Time Brasil está realmente preocupado em dar o maior conforto pros atletas, em fazer nos sentirmos em casa, com a nossa comida, com a melhor estrutura possível”, disse Ana Marcela, que aproveitou para convocar a torcida para os atletas brasileiros. “Vamos aproveitar as redes sociais para vibrar junto com a gente. Que a torcida possa mandar energia positiva, palavras de ajuda, que isso faz toda a diferença para gente, especialmente em 2020 quando vamos estar do outro lado do mundo”, completou a nadadora.
Com mais de cinco metros de largura e dois de altura, a instalação #SOMOS TIME BRASIL, nas cores verde, amarelo e azul, possibilitará a participação do público em uma campanha de incentivo e torcida pelos atletas brasileiros. Simultaneamente ao lançamento na Marina da Glória, o letreiro ficará exibido também no Bangu Shopping, do grupo Aliansce, Apoiador Oficial do Time Brasil.
*** Informações: Assessoria do Comitê Olímpico do Brasil

Redes Sociais

  • Segundo Lugar por Equipes Wrestling Feminino WrestlingFeminino JogosSulamericanos2018 TimeBrasil BrasilWrestling
  • A Confederao Brasileira de Wrestling ao lado das demais Confederaes
  • Os principais atletas de 18 a 20 anos das Amricas
  • Joilson conquista tricampeonato e Brasil ganha quatro medalhas no primeiro
  • cbwoficial e uwwbeachwrestling
  • Presidente pedrogamafilho com o vencedor da melhor queda do evento

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: