COI tomou decisão para diminuir impacto na preparação dos atletas

COI adia Jogos Olímpicos da Juventude de 2022 para 2026

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quarta-feira (15/7) o adiamento dos Jogos Olímpicos da Juventude de Dakar, no Senegal, de 2022 para 2026. Em virtude dos transtornos na preparação causados pela pandemia da Covid 19, o Comitê Organizador Local  senegalês e o COI concordaram que o melhor era adiar o torneio em quatro anos.

“Este acordo demonstra a confiança mútua entre o Senegal e o COI. Tenho certeza de que juntos organizaremos  Jogos Olímpicos da Juventude Dakar 2026 para o Senegal, todo o continente africano e todos os jovens atletas do mundo de maneira fantástica” confirmou o presidente do COI, Thomas Bach.

No wrestling, os Jogos Olímpicos da Juventude de Dakar marcam a inclusão do Beach Wrestling ou Luta de Praia no cronograma. No Senegal, o Laamb, luta tradicional e popular no país africano se assemelha ao Beach Wrestling e portanto aumentaria as chances de medalhas dos jovens do país. Por isso, para esta edição, o estilo greco-romano, pouco praticado no Senegal, mas amplamente difundido no mundo dará lugar ao Beach Wrestling,vertente emergente no planeta.

Os Jogos Olímpicos da Juventude são disputados por atletas de 15 a 17 anos e são conhecidos por revelar as promessas do esporte para o cenário mundial. A primeira edição foi disputada em Cingapura e não contou com representantes nacionais. Em Nanquim, China, 2014, Calebe Corrêa e Rafael Crystello Filho representaram o país e terminaram em sexto lugar. Na edição argentina disputada em Buenos Aires, há dois anos, Heloísa Martinez foi oitava colocada e Igor Queiroz  quinto.

Redes Sociais

  • O wrestling brasileiro convoca seus atletas e praticantes para um
  • Seguimos relembrando as conquistas do wrestling nacional em Jogos Panamericanos
  • A Prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou nesta quarta feira
  • Uma das 12 praas da Cidade das Artes Marciais inaugurada
  • Mais um dia para relembrar medalhas em Jogos Panamericanos Giullia
  • Os treinadores da seleo nacional de wrestling Pedro Garcia pedritolucha

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: