Jogos Olímpicos foram adiados em virtude do coronavírus.

COI confirma adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio em até um ano

Um reunião entre o Primeiro Ministro do Japão, Shinzo Abe e o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thoma Bach confirmou o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio em um ano. O motivo é o avanço da pandemia do coronavírus que atrapalha a preparação dos atletas por todo planeta e não garantiria a integridade clínica dos atletas caso os Jogos fossem mantidos para o período de julho e agosto deste ano. Segundo o diretor da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, a propagação do coronavírus está “acelerando” com mais de 375 mil casos.

Com base no dado acima, o Comitê Olímpico Internacional confirmou o adiamento dos Jogos em até no máximo um ano, ou seja, até o verão japonês de 2021. Os líderes concordaram que os Jogos Olímpicos de Tóquio poderiam ser um farol de esperança para o mundo durante esses tempos difíceis e que a chama olímpica poderia se tornar a luz no fim do túnel em que o mundo se encontra atualmente. Portanto, foi acordado que a chama olímpica permanecerá no Japão. Também foi acordado que os Jogos manterão o nome de Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020.

O wrestling brasileiro conta com três atletas classificados até o momento: Eduard Soghomonyan até 130kg do estilo greco-romano; Lais Nunes até 62kg e Aline Silva até 76kg, do wrestling feminino. O número pode aumentar. Uma seletiva mundial com data ainda a ser definida pela United World Wrestling vai colocar em disputa mais duas vagas em cada categoria.

 

 

Redes Sociais

  • No TBT do estilo grecoromano Paulo Listik pauloarthurflistik executa projeo
  • No TBT do estilo livre feminino Letcia Gonalves legoncalves99 e
  • No TBT do estilo livre Pedro Silva pedrosiiilva fazendo fora
  • No TBT do Beach Wrestling Feminino Brenda Aguiar brendaaguiar03 em
  • No TBT do Beach Wrestling Masculino parte da equipe nacional
  • A CBW conquistou mais uma importante vitria para a luta

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: