Confederação Brasileira inaugura primeira escolinha de Beach Wrestling da América Latina

Confederação Brasileira inaugura primeira escolinha de Beach Wrestling  da América Latina

Em parceria com a Prefeitura do Rio, aulas acontecem gratuitamente na Praia de Ipanema e além de oferecer lazer busca descobrir novos talentos para a modalidade

A Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro inaugura nesta quinta-feira (15/12), na Praia de Ipanema, altura do número 712 da Avenida Vieira Souto, às 9h30, a Escolinha CAIXA de Beach Wrestling ou Luta de Praia, a primeira da América Latina. As aulas serão destinadas às crianças e adolescentes de 10 a 18 anos, duas vezes por semana e sem nenhum custo para os alunos. O presidente da CBW, Pedro Gama Filho e o subprefeito da Zona Sul do Rio, Bruno Ramos, participam do evento que conta também com a participação de atletas da seleção brasileira. O primeiro objetivo é oferecer uma atividade de lazer gratuita aos jovens do Rio, e, o segundo, fornecer atletas tanto para seleção brasileira das areias, quanto para wrestling olímpico.

“Acredito que esta será a primeira escola de muitas. O Brasil, com o vasto litoral que possui, tem uma vocação natural para esportes de praia. Nosso primeiro objetivo é ajudar na formação dos cidadãos. O esporte educa, ensina a respeitar. A modalidade não possui socos, chutes, nem chaves, então os pais podem colocar os filhos e as filhas e ter a certeza da integridade física deles”, explicou Pedro Gama Filho, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling e da Comissão Mundial de Beach Wrestling.

As aulas acontecem todas as terças e quintas,apenas no período da manhã. Para poder praticar, meninos e meninas devem fornecer uma declaração de autorização do responsável. As aulas serão ministradas por Daniel Alvarez, treinador da seleção brasileira de wrestling olímpico.

Sobre o Beach Wrestling
O Beach Wrestling ou Luta de Praia é a versão das areias do Wrestling olímpico. A competição acontece dentro de uma área circular delimitada na área com um raio de 9 metros. O objetivo é derrubar o adversário ou tirá-lo da área circular durante um round único de três minutos. Com as costas expostas, a queda vale dois pontos. A queda sem as costas expostas, cair de barriga ou lateralmente, vale um ponto, mesma pontuação que tirar o adversário da área delimitada. Ao contrário da modalidade olímpica, no Beach Wrestling não acontece luta no solo.
Inauguração da Escolinha CAIXA de Luta de Praia
Data: 15/12/2016
Local: Praia de Ipanema, altura do número 712, Av. Vieira Souto, próximo ao Jardim de Alah.
Horário: 9h30

Redes Sociais

  • Aline Silva do de malha com identificao azul JogosSulamericanos2018 TimeBrasil
  • O Wrestling Feminino faturou 4 medalhas! Giullia Penalber foi a
  • Segundo Lugar por Equipes Wrestling Feminino WrestlingFeminino JogosSulamericanos2018 TimeBrasil BrasilWrestling
  • A Confederao Brasileira de Wrestling ao lado das demais Confederaes
  • Os principais atletas de 18 a 20 anos das Amricas
  • Joilson conquista tricampeonato e Brasil ganha quatro medalhas no primeiro

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: