Parque Olímpico, casa do wrestling nacional, recebeu o TRIALS 2019

Confira o regulamento do Trials 2019

R E G U L A M E N T O “TRIALS 2019”

 

OBJETIVO

 O TRIALS 2019 tem como principal objetivo, selecionar, avaliar e preparar o grupo de trabalho dos atletas brasileiros que participarão dos eventos nacionais e internacionais de 2019 e 2020 com foco principal na classificação e participação nos Jogos Olímpicos TOKIO- 2020.

INFORMAÇÕES GERAIS E INSCRIÇÕES

 As lutas do TRIALS acontecerão nos dias 19 e 20 de Janeiro de 2019, na cidade do Rio de Janeiro, RJ, em duas sessões, manhã e tarde, com ordem de lutas a ser divulgada após a pesagem.Todos os atletas que lutaram competições em 2018 estão aptos a participar do TRIALS. Atletas que não lutaram nenhum evento em 2018 podem solicitar suas inscrições através de suas respectivas Federações. Os árbitros serão convocados pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW). Entradas preliminares até dia 14/01/19 e a confirmação final durante o Congresso Técnico de acordo com o programa.

 

INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS

O TRIALS selecionará atletas nas categorias sênior (LF/GR/EL) e júnior (LF/GR/EL) para participação no Campeonato Pan-americano Sênior 2019.

Após a realização do TRIALS Sênior/Júnior, a CBW realizará nas categorias em que for necessária, um novo TRIALS exclusivo para os atletas Juniores que será em sistema de eliminatória simples sem repescagem.

Os atletas serão avaliados por suas condições físicas e técnicas através de provas técnicas, exames físicos e principalmente através de combates, que poderão ser entre lutadores da mesma categoria ou categorias vizinhas.

A composição do grupo de trabalho será determinada durante o torneio, serão priorizadas as categorias olímpicas, onde serão selecionados titulares e reservas para futuras competições.

Após a seleção do grupo de trabalho serão beneficiados apenas aqueles atletas que estiverem quites com suas federações estaduais. Os atletas classificados terão prazo de 15 dias para apresentar a documentação (passaporte) e o atestado médico padrão da United World Wrestling (UWW) (ou os exames de sangue e cardiológicos, conforme critério 2019).

CATEGORIAS

O TRIALS será realizado nas seguintes categorias de peso:

Greco-romano masculino: 55, 60, 63, 67, 72, 77, 82, 87, 97 e 130 kg.

Estilo Livre Masculino: 57, 61, 65, 70, 74, 79, 86, 92, 97 e 125kg.

Luta Feminina: 50, 53, 55, 57, 59, 62, 65, 68, e 76 kg.

A tolerância de peso é de 2 kg.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS ESPECÍFICAS

As lutas do TRIALS acontecerão dentro das regras da UWW, com a versão em português disponível no site da CBW. As lutas serão conduzidas apenas pelo árbitro central e o Presidente do tapete. A utilização do Challenge, para revisão, será a critério do Presidente do tapete.

Nas categorias com apenas 2 atletas, a disputa será em melhor de três combates.

Nas categorias com até 5 atletas as chaves serão no sistema nórdico, “todos contra todos”. Os dois primeiros classificados lutarão em sistema de melhor de três com o resultado do combate realizado levado em conta.

Nas categorias com 6 ou mais atletas, os lutadores serão divididos em 2 grupos que lutarão entre si, no sistema nórdico “todos contra todos”, os vencedores de cada grupo lutarão em sistema de melhor de três. Nessas categorias os dois atletas melhores classificados no campeonato brasileiro de 2018, serão separados como cabeças de chave.

Nas categorias com mais de 10 lutadores, serão formados 3 ou 4 grupos que lutarão entre si e os campeões farão um novo grupo, seguindo a regra acima, (grupo de 3 ou 4 atletas). Também serão separados como cabeças de chaves os 3 ou 4 melhores classificados no Campeonato Brasileiro 2018.

No caso do Campeão brasileiro 2019 sofrer lesão comprovada que o impeça de continuar, a CBW poderá marcar uma nova seletiva entre este e o campeão do TRIALS. Neste caso, o campeão brasileiro terá que obrigatoriamente participar do TRIALS para ter esse benefício.

Qualquer caso não previsto será decidido pela direção técnica da CBW.

CONDIÇÕES FINANCEIRAS

A taxa de inscrição é de R$200,00 – que deverá ser paga antes da pesagem no dia 19/01/2019, através da conta da CBW ou pagamento a vista no local (não aceitamos nenhum tipo de cartão).

Cada atleta será responsável pelos seus custos de hospedagem e alimentação. A CBW oferece a possibilidade de estadia (quartos triplos/quádruplos), na Pousada Barra-RioCentro (hotel oficial) pelo preço de R$100,00 por pessoa por dia, com café da manhã. Para isto, o atleta deverá solicitar a estadia até o dia 14/01, após esta data a CBW não garante a hospedagem.

A CBW disponibilizará transporte local para os atletas que ficarem hospedados nos hotéis/pousadas oficiais

SERVIÇOS MÉDICOS

O Comitê Organizador é responsável pelos custos de primeiros socorros durante o TRIALS. Se a pessoa deseja ter um exame médico ou receber tratamento, que não esteja relacionado a um acidente ocorrido durante a competição, ele / ela ou sua federação estadual deve arcar com o custo desse exame ou tratamento. A CBW não é responsável por reembolsar esses custos.

CONTATO e COMUNICAÇÃO

Confederação Brasileira de Wrestling

Rua Pereira de Siqueira, 45 – Tijuca.

Rio de Janeiro, Brasil.

CEP 20550 020

Escritório: (55 21) 4111-4775

Email: cbw@cbw.org.br

 

Dados bancários:

Confederação Brasileira de Wrestling

Caixa Econômica Federal

Agência 0218

Operação 003

Conta corrente 570-3

CNPJ- 04.428.657/0001-05

 

1st WORLD GRAPPLING CHAMPIONSHIP

1st WORLD GRAPPLING CHAMPIONSHIP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redes Sociais

  • Segundo Lugar por Equipes Wrestling Feminino WrestlingFeminino JogosSulamericanos2018 TimeBrasil BrasilWrestling
  • A Confederao Brasileira de Wrestling ao lado das demais Confederaes
  • Os principais atletas de 18 a 20 anos das Amricas
  • Joilson conquista tricampeonato e Brasil ganha quatro medalhas no primeiro
  • cbwoficial e uwwbeachwrestling
  • Presidente pedrogamafilho com o vencedor da melhor queda do evento

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: