Cuaibá recebe última Etapa do Circuito Nacional de Wrestling neste sábado

Lutadores de todo Brasil disputam neste sábado (10/12), a partir das 9h, a Etapa Centro-Oeste do Circuito Nacional de Wrestling 2022, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, Mato Grosso. O torneio engloba cinco classes etárias: Infantil, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Sênior (adulto) e vai encerrar a temporada de torneios da modalidade. Em disputa, além das medalhas, pontos importantes no ranking nacional que vai apontar os melhores de cada classe etária e categoria de peso, além dos atletas postulantes a integrar o Programa Bolsa Atleta.

“Esta é a primeira vez que a Confederação Brasileira de Wrestling faz um evento no Mato Grosso, uma federação que tem formado atletas de qualidade em todas as idades. Será nosso último evento de 2022 que valerá ponto para o ranking da CBW. Esperamos uma competição disputada e com ótimo nível”, afirmou o presidente Flavio Cabral Neves.

O Circuito Nacional de Wrestling é dividido em três etapas. A primeira realizada foi a Norte-Nordeste, em Campina Grande-PB. Já a Etapa Sul-Sudeste foi realizada em Maricá-RJ. Cuaibá recebe a etapa final em um ano repleto de conquistas para a modalidade. Igor Queiroz foi 5º colocado no Mundial Sub-23 e Guilherme Porto campeão Pan-Americano Sub-20, ambos naturais do Mato Groso. A treinadora de wrestling Luzia Fernandes foi eleita melhor treinadora esportiva do estado, ao vencer treinadores do futebol e do futsal.   

Veja a programação da Etapa Centro-Oeste do Circuito Nacional de Wrestling 2022.

Data: 10/12/2022 (sábado)
Horário: 9h
Local: Ginásio Aecim Tocantins, Av. Agrícola Paes de Barros, s/n, bairro do Verdão, Cuiabá-MT.
Classes: Infantil, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Sênior.
Entrada: franca

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: