Tapete delimitado para retorno dos atletas

Cumprimento do protocolo é essencial para não causar retrocesso na volta aos treinos

A Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) retorna aos treinos em sua sede na próxima segunda-feira (3/8). Localizada no 4º andar da Academia Delfim, na Tijuca, Zona Norte, do Rio de Janeiro, os frequentadores vão precisar cumprir regras rígidas de protocolo para o retorno da prática esportiva, ainda sem contato direto com companheiros de treino, mas de volta a área de luta e as orientações do treinador no mesmo espaço de treino. Mesmo com a abertura o médico da CBW, José Alfredo Padilha, faz um alerta importante neste retorno.

“Todas as atividades físicas com contato devem ser evitadas. Além disso o uso dos equipamentos de proteção individual (EPI) e disponibilização do álcool em gel e um questionário periódico dirigido para contatos e risco de desenvolvimento da doença. Apesar do cenário de manutenção no número de casos não podemos negligenciar em termos de cuidado. O problema existe, não estamos livres da doença e não tomar as precauções nessa reabertura pode nos fazer retroceder nesses avanços”, frisou, Padilha.

A CBW segue o protocolo elaborado no início da pandemia (clique aqui para baixá-lo)  todos os funcionários seja da área administrativa, médica ou técnica tiveram ou terão que apresentar o exame médico com resultado negativo para a COVID-19. Além disso, um questionário foi elaborado em que informações dos frequentadores serão coletadas. Termômetros, equipamentos higienizadores e máscaras serão itens da nova rotina imposta pela pandemia que já causou milhares de mortos.

“A realização dos exames individuais em atletas e funcionários é outro fator a ser destacado. O contato com bonecos de treino e a orientação do treinador sem contato físico estão liberados. É importante respeitarmos as orientações do protocolo que foi submetido ao COB e aos Órgãos de Saúde. O avanço das etapas vão depender de um perfil epidemiológico da doença. As fases estão avançando e o número de casos está estável. Porém, sem os devidos cuidados podemos ser obrigados a não avançar e até retroceder nas medidas”, explicou Padilha.

Recomendações na Etapa 3 segundo o protocolo da CBW

  • Treino em pequenos grupos
  • Treinar no tapete de lutas
  • Não é permitido contato físico entre treinadores e atletas, mas é permitido contato com bonecos e equipamentos
  • Higienização antes, durante e depois dos treinos
  • uso de máscara pelos técnicos

 

Redes Sociais

  • Misso Europa  Dia 22  A sala de fisioterapia
  • Misso Europa  Dia 24  Penltimo dia da Misso
  • No TBT da CBW do estilo grecoromano ainda no clima
  • No TBT da CBW do estilo livre feminino a dupla
  • No TBT do estilo livre masculino uma homenagem a Lucas
  • Misso Europa  dia 24  A delegao do wrestling

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: