De olho na Juventude: Bryan Oliveira

A série “De olho na Juventude” apresenta o último do nove atletas nacionais que vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude 2017, em Santiago, Chile. Bryan Oliveira é mais um lutador da nova geração que surge no Amazonas. Na barriga da mãe, o menino já estava predestinado a ser um lutador. Pela vontade do pai chamado Benie, Bryan seria registrado com o nome de Bruce Logan. O primeiro nome em homenagem a Bruce Lee e o segundo em referência a personagem dos quadrinhos X-men da Marvel, Logan, mais conhecido como Wolverine. A mãe foi contrária. Então decidiram por Bryan Lucas com uma ajuda musical.

“Minha mãe não gostou da ideia de colocar Bruce Logan. A decisão foi colocar Bryan. Por causa daquele trecho da música Pais e Filhos da Legião Urbana, (…) meu filho vai ter nome de santo(…) resolveram completar com Lucas e ficou Bryan Lucas. Meu pai sempre gostou muito de filmes de artes marciais. De tanto pedir ele me colocou para treinar no Centro de Convivência, em Manaus ” revelou o lutador de apenas 16 anos  e cujo o nome completo é Bryan Lucas Pereira de Oliveira.

Logo na primeira vez que disputou uma competição fora do estado, os Jogos Escolares de Londrina, Bryan ficou com o segundo lugar. O amazonense passou a receber o bolsa-atleta estudantil e resolveu retribuir o apoio dado pelo pai que é mototaxista em Manaus. Com um probleminha na moto, Bryan ajudou o pai a pagar o conserto e poder voltar a trabalhar. Além do pai Benie, da mãe Josiane, Bryan também conta com o apoio da irmã Beatryce. Apoio mas com as preocupações normais de pais atenciosos.

“O pai estava com a moto quebrada e ajudei ele a deixar ela funcionando. Eles estão sempre torcendo por mim. Quando recebi o convite para ficar treinando um mês no Rio, eles tentaram vir junto e ficaram com medo. Mas meu professor disse que iria junto, ligou para eles e aí então meus pais ficaram mais tranquilos. Quando entrou no tapete levo eles em pensamento” concluiu Bryan.

Bryan luta na categoria até 54kg nos Jogos Sul-americanos da Juventude na manhã deste domingo, às 10h, horário de Brasília.

Redes Sociais

  • Las Nunes do de malha com identificao azul JogosSulamericanos2018 TimeBrasil
  • Aline Silva do de malha com identificao azul JogosSulamericanos2018 TimeBrasil
  • Aline Silva do de malha com identificao azul JogosSulamericanos2018 TimeBrasil
  • O Wrestling Feminino faturou 4 medalhas! Giullia Penalber foi a
  • Segundo Lugar por Equipes Wrestling Feminino WrestlingFeminino JogosSulamericanos2018 TimeBrasil BrasilWrestling
  • A Confederao Brasileira de Wrestling ao lado das demais Confederaes

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: