De olho na Juventude: Helisson Bresson

A série ” De olho na Juventude” chega ao penúltimo atleta e ao estilo livre. Helisson Bresson é um dos novos talentos do wrestling amazonense. Com poucos menos de 1,60 de altura, Helisson é a prova viva de que tamanho não é documento. Aos 9 anos, o menino baixinho e impetuoso chamou atenção do treinador Anderson Alves e recebeu o convite para treinar. Mas por pouco o jovem promissor não teve que deixar o esporte por um motivo pouco convencional.

“Fui ver uma palestra sobre artes marciais acompanhado do meu pai Edson. Lá o treinador Anderson Alves me convidou para treinar, tinha 9 anos na época. Depois a academia mudou de lugar e tinha que pegar um ônibus para chegar. Minha mãe não queria que eu fosse sozinho e fiquei um tempo sem treinar. Mas vendo que fiquei muito triste em casa sem treinar meus pais viram que não tinha jeito e o melhor para mim era voltar a lutar” revelou Helisson.

Ágil e agressivo dentro do tapete, Helisson possui com um dos maiores incentivadores seu irmão Helder, homônimo de seu pai. Helder chegou a praticar wrestling por um tempo, mas resolveu abandonar esporte.  Coube ao irmão mais novo seguir representando a família. Em janeiro, o menino pela primeira vez ficou um mês fora de casa. O motivo um período de treinamento no Rio de Janeiro, durante as férias escolares. A saudade apertou, mas a promessa contou com a ajuda dos companheiros e aguentou firme.

“Nunca tinha ficado tanto tempo longe de casa. Senti saudade dos meus pais e do meu irmão que já fez wrestling e chegou a viajar com a delegação. Ele resolveu parar de competir e sinto que luto por nós dois. Sempre tive o sonho lutar pelo Amazonas e também pelo Brasil em outros estados e outros países e estou realizando esses pequenos sonhos. Gostaria de agradecer ao treinador Anderson e também ao professor Ivan Tsochev que ajudou muito no período no Rio, passando e corrigindo algumas técnicas”, agradeceu Helisson, citando o treinador búlgaro, no Brasil desde 2014 para auxiliar no aprimoramento do wrestling no país.

Helisson luta nos Jogos Sul-americanos da Juventude na categoria até 46kg neste domingo, 9/10, às 1oh, horário de Brasília.

Redes Sociais

No images found!
Try some other hashtag or username

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: