De olho na Juventude: Ketellen Fernandes

A série “De olho na Juventude” chega ao wrestling feminino. Ketellen Fernandes representa o país nos Jogos Sul-americanos da Juventude 2017 na categoria até 40kg. Natural do Amazonas, Ketellen conheceu o wrestling em um projeto social no Centro de Convivência da Família, em Manaus.  No início, a menina apenas via os companheiros de treino praticarem o esporte. Em 2013, Ketellen calçava pela primeira vez a sapatilha e colocava a malha de luta para realizar um desejada há muito aguardado.

“Sempre tive vontade de fazer algum tipo de luta. Antes de conhecer o wrestling fiz balé, capoeira e teatro. Um dia, depois de assistir outras crianças treinando, pedi minha mãe para fazer as aulas e ela deixou. Acredito que me encontrei no wrestling e cada vez que entro para lutar sinto um friozinho na barriga e é isso que me fez gostar tanto da Luta” explicou Ketellen, mais um fruto do trabalho realizado no Amazonas, um dos maiores celeiros da modalidade no Brasil.

A mãe Kate Anne Fernandes foi além de autorizar e sempre que pode acompanha a filha Ketellen nos torneios. Além de fotografar  e filmar as lutas da filha, Kate aproveita para acalmar e tranquilizar a filha antes dos torneios. Enfermeira de profissão, a mãe da atleta trabalha no local onde Ketellen começou a lutar e esteve em duas etapas da Juventude realizadas no Rio de Janeiro. No Pan-americano Cadete 2017, Ketellen conquistou a medalha de bronze para o Brasil e dessa vez acredita que pode ir além.

“Estou bastante confiante e tenho condições de buscar o pódio e a medalha de ouro nesses Jogos Sul-americanos. Gostaria de agradecer minha mãe, meu padrasto e também ao meu treinador Anderson Alves e prometo dar o meu melhor para trazer uma medalha para o Brasil”, prometeu Ketellen de apenas 16 anos e muito ainda a conquistar pela equipe brasileira.

A amazonense Ketellen luta os Jogos Sul-americanos da Juventude neste sábado, dia 7, a partir das 16h, horário de Brasília.

Redes Sociais

  • TOP CONTROLE NACIONAL Do Estilo Livre Feminino e Masculino BrasilWrestling
  • TOP CONTROLE NACIONAL Do Estilo Grecoromano CBW BrasilWrestling
  • ngelo Moreira participa em instantes de um bate papo comhellip
  • Parte da equipe que representa o Brasil no Mundial dehellip
  • MUNDIAL DE WRESTLING 2017 Paris CBW BrasilWrestling cliffkeenathletic cliffkeenwrestling
  • MUNDIAL DE WRESTLING 2017 Paris Repost unitedworldwrestlingamericas  lutte2017 wrestlinghellip

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: