Giullia Penalber de azul representa o wrestling nacional em Belarus ( Foto RuivaFight)

Depois da participação no Aberto da Polônia equipe nacional se divide em novos objetivos

O wrestling nacional encerrou a participação no forte torneio Aberto da Polônia 2018 e segue em duas frentes de preparação no continente europeu para os Campeonatos Mundiais que se avizinham: o Campeonato Mundial Júnior em Trnava, na Eslováquia e Campeonato Mundial Sênior de Budapeste, na Hungria. Lais Nunes e Giullia Penalber seguem para Belarus onde disputam o Evento Teste para os Jogos Europeus 2019, que acontecem em Minsk, capital de Belarus.

Giullia Penalber até 57kg e Lais Nunes até 62kg: As campeãs dos Jogos Sul-americanos 2018, Giullia Penalber e Lais Nunes, lutam no sábado dia 15/09 a fase de eliminatórias. As finais acontecem no dia seguinte. Depois da prévia do Mundial de Budapeste no Aberto da Polônia, a dupla segue para mais um torneio preparatório e conta com o treinador Nisdany Perez no córner.

“Estou muito feliz e agradecida pela oportunidade de competir esse dois torneios de altíssimo nível antes do Mundial. Certamente será bom pra testar, preparar e corrigir os detalhes para o Mundial. Além disso estou tendo a oportunidade de de ter meu treinador do dia a dia Nisdany Perez e essa preparação ao lado dele, traz ainda mais confiança”, frisou Lais, quinta colocada no aberto da Polônia.

Já o desafio dos juniores acontece entre os dias 19 e 20. Dois atletas vão representar o país no Mundial 2018, os campeões pan-americanos Joilson Júnior e Thais Oliveira. A dupla segue na Polônia onde participa do treinamento mundial e de lá segue para Trnava, Eslováquia. Os lutadores buscam o pódio do Mundial que não vem desde 2006. Há doze anos, Aline Silva conquistou a medalha de prata na edição disputada na Guatemala, a única do país no torneio.

Joílson Júnior até 67kg do estilo greco-romano: o tricampeão pan-americano júnior Joílson Júnior estreia no dia 18/9, nas eliminatórias de 10h30 às 15h. A disputa de medalhas acontece no dia 19/9.

Thais Oliveira até 72kg do wrestling feminino: a campeã pan-americana Thais Oliveira luta no dia 20/9 a fase de eliminatórias e repescagem. Já a disputa de medalhas acontece no dia 21/9.

Redes Sociais

  • Aline Silva do de malha com identificao azul JogosSulamericanos2018 TimeBrasil
  • O Wrestling Feminino faturou 4 medalhas! Giullia Penalber foi a
  • Segundo Lugar por Equipes Wrestling Feminino WrestlingFeminino JogosSulamericanos2018 TimeBrasil BrasilWrestling
  • A Confederao Brasileira de Wrestling ao lado das demais Confederaes
  • Os principais atletas de 18 a 20 anos das Amricas
  • Joilson conquista tricampeonato e Brasil ganha quatro medalhas no primeiro

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: