Eduardo, ao fundo de azul, durante o curso da UWW das Américas

Eduardo Paz Gonçalves participa de curso com seleto grupo de capacitadores das Américas

O brasileiro Eduardo Paz Gonçalves, primeiro árbitro olímpico do Brasil, desembarcou na última quarta-feira na Guatemala onde participa do Curso de Capacitadores da United World Wrestling das Américas. No total, 12 capacitores foram selecionados, 7 treinadores e 5 árbitros para participarem da iniciativa da entidade reguladora do esporte no continente americano. Além de trocarem experiências e discutirem sobre desenvolvimento e evolução do esporte, os integrantes do curso, que começou no dia 15 vai até o dia 21 de novembro, vão poder capacitar outros árbitros e treinadores seguindo metodologias próprias.

“É uma honra poder representar o Brasil neste curso que está sendo muito proveitoso. Estamos tendo o conhecimento de metodologias de ensino para formar novos treinadores e árbitros, a montar e executar apresentações, entre outras coisas.  Tudo como objetivo de estimular o desenvolvimento e auto-aprendizagem”, explicou Eduardo, conhecido como Dadu.

Nomes como os cubanos, Raul Trujillo, que chefiou a delegação cubana nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e Nestor Almanza ,treinador da equipe chilena, estão entre os integrantes da turma.

Redes Sociais

  • Aline Silva do de malha com identificao azul JogosSulamericanos2018 TimeBrasil
  • O Wrestling Feminino faturou 4 medalhas! Giullia Penalber foi a
  • Segundo Lugar por Equipes Wrestling Feminino WrestlingFeminino JogosSulamericanos2018 TimeBrasil BrasilWrestling
  • A Confederao Brasileira de Wrestling ao lado das demais Confederaes
  • Os principais atletas de 18 a 20 anos das Amricas
  • Joilson conquista tricampeonato e Brasil ganha quatro medalhas no primeiro

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: